MENU

24/05/2023 às 16h05min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h00min

Fundador da Plena Alimentos recebe título de Industrial do Ano em Minas Gerais

Evento, promovido pela Fiemg, reconhece contribuição de empresários para o desenvolvimento do país

Interface Comunicação
SALA DA NOTÍCIA
Na quinta-feira (25 de maio), data em que é celebrado o Dia da Indústria, o sócio-fundador do Grupo CDM e presidente do Conselho de Administração da Plena Alimentos, Cláudio Ney de Faria Maia, vai receber o título de Industrial do Ano 2023. Eleito pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), o empresário é homenageado em reconhecimento à sua contribuição ao desenvolvimento socioeconômico do país. A cerimônia, que será no Minascentro, em Belo Horizonte, vai celebrar os 90 anos da Fiemg. 
 
Empresário há mais de 35 anos, Cláudio Ney sempre atuou, fortemente, em prol do associativismo empresarial. Hoje, ele também é presidente do Núcleo Industrial Riacho das Pedras, vice-presidente do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg), conselheiro da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e diretor do Sindicato das Indústrias de Carnes (Sinduscarne).
 
Empreendedor desde novo, com uma trajetória que começou em 1989, o empresário tem grandes negócios no currículo, incluindo a aquisição de novas plantas e a construção de unidades frigoríficas e de abate, além de investimentos nas áreas de logística e de confinamento de gado. 
 
Sobre a Plena
A Plena Alimentos é uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do país e tem atuação expressiva no mercado internacional. Atualmente, exporta para 50 países com alta exigência de padrão de qualidade e possui certificações que permitem operar nesses mercados no mundo inteiro.
Com cerca de 2.500 colaboradores, mantém unidades em São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Goiás: três plantas industriais de abate de bovinos, uma para beneficiamento de carnes e uma central de armazenagem e distribuição de produtos alimentícios. Há 31 anos, a empresa é reconhecida pela qualidade e procedência dos produtos, utilizando as melhores práticas produtivas e seguindo protocolos pautados pelo Mapa (Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
A Plena integra o Grupo CDM, que é composto também pela Agropecuária Grande Lago (a maior e uma das mais modernas operações de confinamento da América Latina), Transquali (empresa de logística do grupo) e Petsko (unidade de negócios para a produção e comercialização de snacks naturais no segmento Pet).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »