MENU

03/05/2023 às 19h04min - Atualizada em 03/05/2023 às 19h04min

Árbitra agredida por goleiro durante partida pela Copa do Trabalhador realiza exame de corpo de delito

Érica Nascimento foi agredida no domingo (30), pelo goleiro Vicente da equipe da PCM Frios

Dema de Oliveira
Árbitra Ana Érica realiza exame de corpo de delito - Foto: Divulgação
 
Como já estava previsto, a árbitra de futebol Érica Nascimento, agredida durante uma partida de futebol em Imperatriz, na noite de domingo passado, no Frei Epifânio, foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), cujo parecer será juntado ao inquérito que foi aberto para apurar o caso.

O Delegado Erick Feitosa, que preside o inquérito, disse a O PROGRESSO, que a princípio o crime é de lesão corporal dolosa, e essa lesão corporal vai ser confirmada após o laudo do exame de corpo de delito, ser liberado pelo Instituto de Criminalística (ICRIM).

A Polícia Civil já começou a ouvir os envolvidos na agressão. A árbitra também foi ouvida em depoimento, assim como o goleiro Vicente Rodrigues, além de testemunhas, que devem ser ouvidas nos próximos dias.

Ana Érica Nascimento, foi agredida no domingo (30), no final de uma partida na Copa do Trabalhador, no Frei Epifânio. A agressão aconteceu nos minutos finais do jogo entre as equipes PCM Frios e Feirão dos Móveis. A árbitra confirmou o segundo gol do Feirão dos Móveis, após uma disputa entre Vicente e um atacante do time adversário. Vicente achou que o lance não foi legal e por isso o goleiro partiu para a agressão e a confusão foi formada. Na verdade, o lance que originou o segundo gol do Feirão dos Móveis, e que lhe deu o título do Módulo B da Copa do Trabalhador, foi legal. O goleiro Vicente é que saiu mal do gol, e foi driblado pelo atacante do Feirão.

De acordo com a árbitra, agressões desta natureza são inadmissíveis e o respeito deve prevalecer, independente da pessoa que exerce a função na arbitragem. “A gente por ser mulher parece que fica mais vulnerável a isso, mas tá ficando mesmo rotineiro. Esse final de semana não aconteceu só comigo. Aconteceu com outros colegas lá na Vila Conceição e aconteceu com um colega também, em João Lisboa, e são situações que a gente acha inadmissível porque eu acho que cabe respeito em todo lugar, com qualquer pessoa”.

A árbitra disse que espera justiça sobre o seu caso. “Eu quero só que ele pague pelo que ele fez e que ele pense duas vezes antes de fazer qualquer coisa de novo do tipo porque todo mundo merece respeito a partir de qualquer momento. Todo mundo merece respeito e o ser humano, principalmente, quando está exercendo o seu trabalho ele tem que ser respeitado. A gente está ali exercendo a função de árbitro, de assistente é porque a gente tem competência pra isso”.

A árbitra Erica Nascimento tem 13 anos de carreira e ela faz parte do quadro de arbitragem da Federação de Futebol 7 do Maranhão e da Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7). Na verdade, está faltando segurança nos estádios de Imperatriz.

A editoria de esportes de O PROGRESSO, reitera que o goleiro Vicente, também tem espaço para explanar e falar sobre o caso. Não somos e nunca fomos, os donos da razão e o acusado, tem também o mesmo espaço do acusador, dentro da ética do bom jornalismo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »