MENU

05/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 05/12/2020 às 00h00min

Polícia Civil prende mais um ‘hacker’ em Imperatriz

O individuo foi identificado apenas pelas inicias L.V.A.,

Dema de Oliveira
Mais um ‘hacker’ preso em Imperatriz - Foto: Divulgação/PC-MA
A Polícia Civil de Imperatriz, por meio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), prendeu mais um ‘hacker’ na segunda maior cidade do Maranhão. A prisão foi feita nesta quinta-feira (3), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelos crimes de furto e associação criminosa.

De acordo com o GPE, o acusado foi identificado após a prisão de três pessoas no último dia 30 pelos mesmos crimes. A Polícia Civil segue investigando a atuação desse grupo criminoso que fraudava transações bancárias e roubava dinheiro de usuários por meio do novo sistema de transações desenvolvido pelo banco central.

O modo usado para o furto cibernético está sendo feito por meio do PIX, que é uma nova fórmula de pagamentos instantâneos sem ônus para o usuário. Entretanto, está sendo usado por bandidos para furtar dinheiro em contas bancárias.

Com a prisão desse individuo, identificado apenas pelas inicias L.V.A., já são cinco presos acusados de crimes cibernéticos, e indiciados por furto qualificado mediante fraude (art. 155, §4º, II) e por associação criminosa (art. 288), ambos do Código Penal.

A prisão foi realizada por meio de desdobramento das investigações da Polícia Civil do Maranhão e do Pará, relacionadas às prisões em flagrante por fraudes à plataforma PIX, realizadas no dia 30 de novembro. Com o acusado, os policiais apreenderam R$ 3.500,00 em espécie, que somados os valores que foram apreendidos nas prisões anteriores, chegam a mais de R$ 25 mil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »