MENU

24/04/2023 às 18h17min - Atualizada em 24/04/2023 às 18h17min

Polícia identifica acusados de chacina no Piauí

Foram mortos Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, os dois filhos e um funcionário da fazenda, que era do Maranhão

Mikaela Ramos
Luis Pedro Dalcin, os filhos Luiz Antonio e Gustavo Dalcin e Leonilton Sousa - Fotos: Divulgação
 
A Polícia Civil do Piauí já tem a identificação dos dois homens acusados da chacina ocorrida no domingo (23), no município de Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí. Eles são traficantes, mas os nomes não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.

O comandante da Polícia Militar de Uruçuí, tenente-coronel Hortêncio, revelou que as diligências da PM e as investigações da Polícia Civil apontaram que o patriarca da família e proprietário da fazenda de soja, Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, possuía uma rixa antiga com um dos traficantes e que, inclusive, já vinha recebendo ameaças.

“A gente já identificou quem participou da chacina, são dois traficantes, mas não podemos revelar os nomes agora, nós decidimos manter em sigilo ainda para não atrapalhar as investigações. Já sabemos quem são pelo carro que eles [bandidos] usaram, que foi reconhecido e identificado também. A informação que temos é que eles [os acusados e o fazendeiro Luiz Pedro Dalcin] têm uma rixa de muito tempo, uma “brigazinha”, mas ninguém imaginava que chegaria ao ponto de um matar o outro. A motivação não seria briga por terras, cabe a Polícia Civil investigar o real motivo, mas não tem nada a ver com terras”, explicou o comandante da PM de Uruçuí. O tenente-coronel Hortêncio, detalhou que a polícia não encontrou ligação dos autores da chacina com organizações criminosas. “A gente acredita que não sejam [faccionados], aqui na cidade não chegou ainda nesse ponto não. Eles já vinham sendo investigados. Agora, a gente tá tentando localizar onde eles estão”, pontuou o coronel.

Na chacina foram mortos Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, os dois filhos dele Luiz Antônio Dalcin, de 34 anos, e Gustavo Dalcin, de 36 anos, e o funcionário da família Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos, que era maranhense. Outros dois parentes conseguiram sobreviver, porque correram e pularam um muro e se embrenharam no mato.

 

Cerco para capturar os assassinos

Desde a manhã de domingo (23), cerca de 26 policiais da Polícia Militar dos municípios de Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves, em conjunto com policiais civis da Delegacia de Uruçuí, somam esforços para encontrar e prender os dois criminosos responsáveis pela chacina em Baixa Grande do Ribeiro.

As diligências buscam localizar onde os bandidos estão se refugiando. Segundo o tenente-coronel Hortêncio, como a região do entorno de Baixa Grande do Ribeiro é muito extensa, foi solicitado que a Polícia Militar envie o helicóptero da PM para ajudar nas buscas aos assassinos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »