MENU

14/04/2023 às 22h40min - Atualizada em 14/04/2023 às 22h40min

Sampaio Corrêa inicia Brasileirão Série B contra o Atlético de Goiás no Castelão

Mesmo com vários reforços contratados em relação ao time que vinha jogando, a confiança de uma estreia com vitória é grande

Dema de Oliveira
Ytalo ex-Bragantino é um dos reforços pontuais do Sampaio - Foto: Ronald Felipe (SCFC)
 
Em jogo programado para às 17h (horário de Brasília), neste sábado (15), no estádio João Castelo Ribeiro Gonçalves, o Castelão, na capital de todos os maranhenses, Sampaio Corrêa, recebe o Atlético de Goiás, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Mesmo com vários reforços contratados, em relação ao time que vinha jogando, a confiança de uma estréia com vitória é muito grande.

Entretanto, antes de qualquer sistema uma dúvida sobre o principal jogador da equipe. O atacante Pimentinha vem sentido um desconforto muscular e pode não aparecer no confronto deste sábado.

O técnico Evaristo Piza passou a semana realizando treinos fechados, mas chegou a dizer durante a semana que o “melhor encaixe” contra o Atlético-GO seria o 3-4-3. Dos nove reforços que a equipe contratou para Série B, os mais cotados para estreia são Pivô, Léo Silva, Ytalo e Bill. Nomes como Jhony Douglas e Neto Paraíba correm por fora.

Diferente do Sampaio Corrêa, que ainda não conquistou nada esse ano, o Atlético Goianiense, sagrou-se campeão estadual 2023, em decisão com o seu principal rival, o Goiás.

O rubro-negro goiano, estava na primeira divisão, até o ano passado, quando foi rebaixado e tem como meta, o retorno imediato a elite.

Sampaio e Atlético Goianiense não se enfrentam já algum tempo, tendo em vista que estavam disputando séries diferentes.
 
Ficha Técnica

Sampaio Corrêa x Atlético Goianiense

Local: Castelão em São Luis

Horário: 17h (horário Brasília)

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Quarto Árbitro: Paulo José Sousa Mourão (MA)

Árbitro de Vídeo: José Carlos Rocha Filho (VAR-FIFA)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ATLÉTICO GOIANIENSE: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos, Matheus Sales; Jefferson, Rhaldney, Moraes, Shaylon; Luiz Fernando, Gustavo Coutinho.

Técnico: Eduardo Espinel

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Joécio, Gabriel Furtado e Léo Silva; Matheus Pivô, Emerson (Jhony Douglas), Rafael Vila (Luiz Otávio/Neto Paráiba) e Alyson; Matheus Martins, Ytalo e Bill.

Técnico: Evaristo Piza

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »