MENU

13/04/2023 às 18h07min - Atualizada em 13/04/2023 às 18h07min

Polícia Civil fecha oficina clandestina de fabricação e manutenção de armas de fogo no interior do estado

A oficina foi desmontada durante operação policial realizada nesta quinta-feira (13) em Matões do Norte

Assessoria/PC
Armas, munições, peças de reposição e equipamentos apreendidos pela PC na oficina clandestina - Foto: Assessoria/PC
 
O objetivo da operação foi averiguar denúncias de que no local havia uma oficina clandestina, que fabricava e realizava manutenção em armas de fogo de maneira ilegal.

Ao chegar no local indicado, foram confirmadas as denúncias e localizadas diversas armas de fogo de diferentes calibres.

Foram apreendidos além destas ferramentas, duas armas de fogo, as quais estavam devidamente municiadas e prontas para uso, bem como diversas peças e apetrechos de outras como coronhas, canos e munições.

No local foi preso o indivíduo de iniciais M.M.S., de 40 anos, o qual confessou ser o dono da oficina e que de fato fabricava algumas armas, bem como realizava manutenções em armas de fogo de modo ilegal, pois não tinha autorização para esse tipo de atividade.

De acordo com o artigo 17 do Estatuto do Desarmamento: adquirir, alugar, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, adulterar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar: pena de reclusão, de 6 a 12 anos, e multa.

O suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Itapecuru-Mirim, onde após ter sido ouvido, foi autuado em flagrante delito e em seguida levado para o Sistema Prisional, onde se encontra a disposição da justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »