MENU

12/04/2023 às 10h06min - Atualizada em 12/04/2023 às 10h06min

Balsa carregada de veículos desce rio após falha mecânica e assusta passageiros em Xambioá

Quatro rebocadores foram mobilizados para empurrar a balsa.

AF Notícias
Passageiros precisaram serem socorridos / Foto: Divulgação
    
Uma balsa que faz a travessia do Rio Araguaia, entre Xambioá (TO) e São Geraldo (PA), foi arrastada pela correnteza depois que o rebocador apresentou falha mecânica. O incidente ocorreu por volta das 10 horas da manhã de segunda-feira (10/04). Havia vários veículos na embarcação, incluindo carros de passeio e caminhões.

Quatro rebocadores (barcos que puxam a balsa) foram mobilizados para fazer o resgate da embarcação e, mesmo assim, ainda tiveram dificuldades para empurrar a balsa.

Muitos passageiros ficaram assustados quando a água começou a subir na balsa, em razão da propulsão dos motores e banzeiros, e foram retirados em voadeiras. Vídeos gravados por populares mostram o momento do resgate.

A reportagem entrou em contato com a empresa Pipes para obter mais informações. O gerente Ermerson Neres Oliveira explicou que o incidente ocorreu depois que o rebocador apresentou problema mecânico. Logo em seguida, quatro reboques reservas foram mobilizados para prestar socorro.

“Os reboques ficaram todos do mesmo lado, por isso, chegou a entrar água [na balsa]. Para evitar qualquer incidente e acidentes, voadeiras fizeram a retirada dos passageiros. Foi isso que aconteceu”, resumiu o gerente da Pipes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »