MENU

03/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 03/12/2020 às 00h00min

Começa construção do retorno semafórico de acesso ao anel viário na Avenida Pedro Neiva de Santana

Objetivo é melhorar as condições do trânsito na nova avenida

Gil Carvalho - Ascom
Equipes da Sinfra trabalham na construção do retorno semafórico na Avenida Pedro Neiva de Santana, no Jardim das Oliveiras - Foto: Gil Carvalho
A construção do retorno semafórico de acesso à Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Jardim das Oliveiras, de acesso ao anel viário, Avenida Jackson Lago, começou nesta terça-feira, 01. Obra é realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran.

Em fase de conclusão, o fluxo de veículos aumentou consideravelmente nestas últimas semanas na nova Avenida Jackson Lago [2.250 metros totalmente pavimentado], alternativa de trânsito para quem desejar chegar aos bairros Vila Machado, Jardim Pérola, Vila Zenira e BR-010.

“Nossa equipe iniciou a construção do retorno que vai garantir mais segurança aos condutores de veículos e pedestres durante travessia à Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Jardim das Oliveiras”, pontou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que acompanha o andamento das frentes de serviços nos bairros de Imperatriz.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explicou que o projeto prevê a instalação de um conjunto semafórico na alça de retorno de acesso ao anel viário, disciplinado o fluxo de veículos e garantindo segurança viária a todos os usuários da nova Avenida Jackson Lago que interliga a BR-010 a Avenida Pedro Neiva de Santana.

Iluminação de LED
A Prefeitura de Imperatriz concluiu ainda nesta semana a modernização da iluminação do anel viário, Avenida Jackson Lago, substituindo antigas luminárias vapor de sódio pelas eficientes e econômicas lâmpadas de LED. “Essa nova iluminação proporciona mais luminosidade e segurança aos motoristas e a população”, observou o superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz.

Drenagens superficiais
Equipes trabalham na conclusão das obras de drenagens superficiais [meios-fios e sarjetas] do anel viário, viabilizada pelo prefeito Assis Ramos junto ao deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) que alocou recursos na ordem de R$ 3.820.000,00 junto à Codevasf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba para a sonhada obra da Avenida Jackson Lago.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »