MENU

03/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 03/12/2020 às 00h00min

Escola Santa Maria entregue à comunidade completamente modernizada

Reestruturação predial foi proporcionada pelo recurso do Precatório do Fundef

Sara Ribeiro - Ascom
Unidade recebeu janelas e porta em vidro temperado, climatização, construção de salas e todo mobiliário novo - Fotos: Patrícia Araújo
Diante de grande público, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, promoveu nesta quarta-feira, 02, a inauguração da Escola Municipal Santa Maria. Trata-se de mais uma reestruturação predial proporcionada pelo recurso do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef.

Localizada no bairro Nova Imperatriz, a instituição sofria com alagamentos, pois além de ser construída abaixo do nível da rua, atrás do terreno passa o Riacho Santa Tereza. “Hoje nós temos uma escola digna e de qualidade. O prefeito Assis realizou mais do que sonhávamos. Passamos por muitas dificuldades nesse local, agora não tem nenhum gestor escolar mais feliz do que eu. Um verdadeiro sonho realizado”, agradeceu emocionada a gestora Maria Vieira.

Com a reforma, toda a escola foi modificada. A iniciar pela elevação do piso em 1.10 metro de altura substituição de toda rede elétrica, hidráulica e sanitária; substituição do telhado de madeira por estrutura metálica; instalação de piso de alta resistência; forro e climatização.

Sempre presente nas vistorias às obras do município, o prefeito Assis Ramos ressalta o sentimento de dever cumprido. “Estamos não só reerguendo os prédios das unidades de ensino, mas dando melhores condições de trabalho aos nossos profissionais da educação e garantindo qualidade no processo de aprendizagem dos alunos que, sem dúvidas, irá refletir nos nossos resultados do Ideb”.

A instituição teve toda a fachada modernizada, com instalação de portas e janelas em vidro temperado, aplicação de pastilhas cerâmicas nas paredes, cobertura do pátio, construção de salas para a coordenação pedagógica, arquivo, almoxarifado, deposito, laboratório de robótica educacional, informática e ampliação da biblioteca.

“Com tantas melhorias o sonho agora é ver nossas crianças nas novas instalações. Isso acontecerá em breve. Mas enquanto não ocorre, vamos fazendo as mudanças necessárias deixando toda a estrutura pronta para recebê-las. E, ainda, investindo em ferramentas didáticas e formação para os professores”, destacou o secretário de Administração e Educação, José Antônio Pereira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »