MENU

05/04/2023 às 18h14min - Atualizada em 05/04/2023 às 18h14min

Ex-marido de professora baleada em Balsas é preso suspeito de ser o mandante do crime

De acordo com a Polícia Civil, o ex-marido de Edemires Barbosa teria sido o responsável por esquematizar a tentativa de feminicídio

Assessoria/Polícia Civil
Professora Edemires foi alvejada com tiros no rosto dentro de casa - Foto: Divulgação
 
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) anunciou, nessa quarta-feira (5), a prisão preventiva de dois suspeitos de envolvimento em uma tentativa de feminicídio contra a professora Edemires de Moura Barbosa, em Balsas, no Sul do estado. O crime ocorreu no fim do mês de março, quando a vítima foi atingida por três tiros, em sua casa.

De acordo com informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (5), em coletiva de imprensa, pelo Delegado Regional da Polícia Civil, em Balsas, Fagno Vieira, um dos suspeitos envolvidos no caso é o ex-companheiro de Edemires Barbosa, Ledson Rodrigues de Oliveira, também professor e pai dos filhos dela.

Ainda segundo a equipe de investigação da Polícia Civil, o suspeito teria ligações com um dos homens responsáveis por invadir a casa da vítima e realizar os disparos que a feriram, e, também, teria participação no aluguel do veículo utilizado durante a ação criminosa. O outro suspeito, preso durante a operação, foi identificado como Jhorranes Leite da Silva.

O quadro de saúde da professora permanece estável. Ela foi internada em um hospital particular, no estado do Piauí, onde será submetida a uma cirurgia de reconstrução de parte da face. Familiares afirmam, no entanto, que não há como precisar a gravidade das sequelas.

A Polícia Civil investiga, ainda, se há relação entre o crime, ocorrido em março deste ano, e uma outra ocorrência, também envolvendo uma tentativa de feminicídio contra Edemires Barbosa, em 2021. O caso permanece sob apuração, para identificar a participação de outras pessoas no crime e esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »