MENU

27/03/2023 às 17h10min - Atualizada em 28/03/2023 às 00h00min

Criador da ONG Gerando Falcões, Edu Lyra palestra no Rio de Janeiro sobre engajamento social e superação

Evento mil multissensorial ainda reúne grandes nomes como Mônica Prado, Walter Longo, Davi Braga e Vinicius Areb

SALA DA NOTÍCIA HEMILLY TERESA DA SILVA LIRA
[email protected]
Divulgação
No próximo dia 30 de março, o ativista social Edu Lyra bate um papo com o público do evento ‘Teleport: Welcome to the future’, da Start For All, no Jockey Club. Conhecido por criar o Instituto Gerando Falcões, com o intuito de informatizar a favela e oferecer oportunidade de acesso à educação e capacitação, Lyra promete falar sobre isso e muito mais. O evento ainda reúne palestras de Walter Longo, Mônica Prado, Vinícius Areb e Davi Braga.

E o objetivo ainda permanece o mesmo: criar a maior rede de ONGs do mundo e mudar o destino de milhares de jovens da periferia através do empreendedorismo. Durante o 'Teleport: Welcome to the future', ele conta como irá engajar pessoas e gerar troca e conscientização. “Nosso bate-papo vai ser um daqueles momentos muito especiais, de transformação, tendências e ficará como impacto desse evento, a doação para Gerando Falcões, que trabalha no combate à pobreza nas favelas do Brasil”, convida para a palestra no Teleport. 

Eduardo Lyra nasceu na favela Jardim Vila Nova Cumbica, localizada na periferia de Guarulhos. Em 2011, durante a graduação, escreveu o livro Jovens Falcões, onde relata a trajetória de 14 jovens que ascenderam socialmente. Lyra publicou o livro de forma independente, e com apoio de 30 jovens, vendeu 5 mil unidades do livro de porta em porta. No ano seguinte, a obra foi relançada por uma editora, a edição contou com prefácio de Marcelo Tas e contracapa de Nizan Guanaes.

O principal, é que o dinheiro arrecadado com a venda dos livros foi utilizado para a criação e estruturação da ONG Gerando Falcões, em 2013. A organização é voltada para promoção social de pessoas da periferia. E desde então, Edu Lyra não parou mais por conta de sua atuação na ONG, recebeu prêmios pelo impacto social gerado, sendo um dos mais influentes jovens empreendedores do país, segundo a revista Forbes. 

O Gerando Falcões foi criado com base em um esquema formado por Eduardo Lyra no qual se repete modelos existentes na iniciativa privada. O objetivo é profissionalizar as ações para que o impacto seja maior. Visando isto, Lyra busca grandes empresas e apresenta o projeto como um bom local onde investir dinheiro. Se tornando uma pessoa com ‘entrada’ no mercado, Eduardo conseguiu investimento para repetir o Gerando Falcões em mais 10 comunidades espalhadas pelo Brasil. O que atingiria mais de 18 mil famílias. Contudo, o objetivo principal de Lyra é que o projeto se torne a maior rede de institutos sociais do mundo. Fazendo assim com que a desigualdade social se torne algo cada vez menor no Brasil.

Premiações: A trajetória de Eduardo à frente do Gerando Falcões lhe rendeu uma série de premiações. Entre as principais, estão a condecoração do Fórum Econômico Mundial, que colocou Lyra como um dos 15 jovens brasileiros que têm potencial de mudar o mundo, fazendo parte do Global Shapers.

Teleport: Welcome to the future

As inscrições serão feitas pelo https://www.sympla.com.br/evento/teleport/1873445.
A Start for All pode ser encontrada no Instagram @startforall ou na sua página https://startforall.com.br/.

Palestrantes

Walter Longo – Especialista em Inovação e Transformação Digital. Publicitário e Administrador de Empresas, com pós-graduação na Universidade da Califórnia, Longo é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação.

Ele vai falar com você sobre Inteligência Artificial e Metaverso: onde você vai viver e trabalhar em breve.

Davi Braga – Referência para milhares de empreendedores, que veem em seus aprendizados um caminho para suas vidas. Nas redes sociais, palcos e salas de aula, Davi compartilha conteúdos que despertam o potencial do seu público ao protagonismo através da inovação, criatividade e planejamento. Ele tem mais de 10K alunos, 40K livros vendidos e palestrou para 50K espectadores mais de 80 vezes.

Ele vai falar com você sobre Inovação, essa palavra tão poderosa que todo mundo acha que entende, mas quase ninguém conhece.

Vinicius Areb – Influenciador digital, empresário e consultor, especialista em marketing digital e posicionamento de empresas.

Ele vai falar com você sobre marketing digital, posicionamento e personal branding. Como usar essas ferramentas para se diferenciar e se tornar, você mesmo, um agente de transformação capaz de engajar pessoas.

Para onde irá esse valor? Toda a renda obtida com a venda dos ingressos do Teleport será destinada às instituições Gerando Falcões e Bees of Love preocupadas em construir um futuro melhor.

Sobre a Start for All (organizadora):

Nossa missão é reunir e conectar pessoas e empresas, promovendo a troca de conhecimento constante, de forma simplificada e com experiências multi sensoriais, levando os mais atuais modelos de conhecimento sobre inovação e tecnologia a todas as gerações.

Serviço: 

O evento ‘Teleport: Welcome to the future’, da Start For All, será realizado no próximo dia 30 de março (quinta-feira), das 18h às 23h, no Jockey Clube do Rio de Janeiro, localizado na rua Jardim Botânico, 1011, Jardim Botânico.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »