MENU

24/03/2023 às 12h29min - Atualizada em 26/03/2023 às 00h01min

Reprodutores e novilhas Nelore de grande qualidade genética foram selecionados para oferta no 2° Leilão Nelore JMAJ & Convidados

Reprodutores e novilhas Nelore de grande qualidade genética foram selecionados para oferta no 2° Leilão Nelore JMAJ & Convidados

Irvin Dias Costa de Souza Garcia
SALA DA NOTÍCIA
O Nelore JMAJ se prepara para a promoção do 2° Leilão Nelore JMAJ & Convidados, que acontece de forma virtual, no dia 26 de março, a partir das 14 horas (horário de Brasília). Ao todo, 30 reprodutores Nelore PO e PC, e 15 novilhas Nelore PO serão ofertados durante o evento. Todos os animais possuem Registro Genealógico Definitivo – documento emitido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) aos bovinos puros.

José Maria de Albuquerque Júnior, proprietário do Nelore JMAJ, destaca a qualidade do gado que será ofertado, já que todos os animais passaram pelo crivo rigoroso de seleção do criatório. “A genética em oferta é a melhor do JMAJ. Todos os bovinos são frutos de trabalho em conjunto aos principais programas de melhoramento genético do país, como o Geneplus, o PMGZ e o Programa Nelore Brasil”.

O Geneplus é um programa de melhoramento genético da Embrapa; o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) é uma idealização da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ); já o Programa Nelore Brasil é da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP). O JMAJ também faz parte da Associação Confraria da Carcaça Nelore (ACCN), que busca valorizar as tecnologias empregadas na pecuária, como a ultrassonografia de carcaça.

Da Fazenda Timbós, localizada em Formosa do Rio Preto (BA), o Nelore JMAJ desempenha seu trabalho com o Nelore apoiado no contínuo melhoramento genético de bovinos da raça. Para isso, o criatório tem bem definido seus objetivos com o gado da raça mais famosa do país: produzir animais com padrão racial, com desempenho altamente produtivo e precocidade. Além dessas características, o criatório valoriza animais férteis, rústicos, com bom temperamento e fêmeas com destaque para habilidade materna.

O 2° Leilão Nelore JMAJ & Convidados possui assessoria de E-rural, Delsique Borges (Marca Rural) e Matheus M. Zacarias (Selection Beef). O evento será transmitido pelo Lance Rural e retransmitido por suas leiloeiras oficiais: Central Leilões, Agreste Leilões, além da E-rural. Nessa edição, o leilão possui a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 99977-0104 ou pelo e-mail [email protected].

 

Leilões oficiais

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »