MENU

24/03/2023 às 18h22min - Atualizada em 24/03/2023 às 18h22min

Presos suspeitos de matar motorista de van na Estrada do Arroz ano passado

Os dois homens vão responder por homicídio duplamente qualificado e podem pegar de 12 a 30 anos de reclusão

Dema de Oliveira
Benilson Silva Santos foi morto com um tiro na cabeça dentro da van - Fotos: Arquivo/O PROGRESSO

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa Pessoa (DHPP) de Imperatriz, prenderam dois suspeitos de ser os autores do assassinato do motorista Benilson da Silva Santos, de 66 anos, crime ocorrido em outubro do ano passado, na Estrada do Arroz, próximo ao povoado Açaizal.

As investigações apontam que os assassinos tinham feito um assalto na casa do motorista dias antes do homicídio e que eles queriam uma quantia de R$ 46 mil de um carro que a vítima tinha vendido. 

Durante a ação criminosa, eles entraram na casa de Benício encapuzados e amarraram as mãos da vítima e levaram R$ 4 mil em espécie e chegaram a perguntar sobre a quantia em dinheiro do carro vendido.

No dia do homicídio, o motorista estava fazendo uma linha do povoado Olho d’Água para Imperatriz, quando os criminosos se passaram por passageiros e deram sinal para a van, eles entraram no veículo e anunciaram um novo assalto, disparando um tiro na cabeça. Após o crime, eles fugiram sem levar nenhum pertence ou dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos acabou confessando que teve participação no crime. Os dois homens foram encaminhados para o Sistema Prisional de Imperatriz e estão à disposição da justiça.

Os dois homens que foram identificados apenas pelas iniciais, após terem sido ouvidos foram para o presídio do Parque do Buriti. Mais um crime elucidado pela DHPP esse ano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »