MENU

24/03/2023 às 17h38min - Atualizada em 24/03/2023 às 17h38min

Universidade Ceuma recebe Moção de Felicitações pelos 33 anos de atuação no Maranhão e 10 anos em Imperatriz

Lucas Milhomem da Silva
Coordenador Comercial e de Marketing do UNICEUMA Imperatriz
Foto: Lucas Milhomem da Silva
   
A Universidade Ceuma Campus Imperatriz recebeu, na manhã desta quinta-feira (23), a Moção de Felicitações em comemoração aos 33 anos de atuação na Educação Superior do Maranhão e pelos 10 anos de implantação do Campus Imperatriz. 

A honraria foi concedida pela Câmara Municipal de Vereadores de Imperatriz, que exaltou a importância da instituição na valorização do Ensino Superior no estado, bem como na Região Tocantina.

Na ocasião, estiveram presentes o Representante da Mantenedora, Dr. Fábio Braga; o Gestor do Campus Imperatriz, Renato Sucupira; o Consultor Educacional, Lúcio Gusmão; além do Presidente da Câmara de Vereadores, Alberto Sousa, e da vereadora Cláudia Batista. 

O Representante da Mantenedora, Dr. Fábio Braga, ressaltou, em nome do fundador da instituição, Dr. Mauro de Alencar Fecury, o compromisso do Grupo Educacional Ceuma em garantir um ensino superior de qualidade, focado na prática da pesquisa, docência e intervenção universitária. 

“Tivemos como principal objetivo contribuir com a formação profissional do cidadão a serviço da sua comunidade, da sua cidadania. Ensinar, pesquisar e prestar serviços à sociedade: eis a espinha dorsal da comunidade universitária do Ceuma! Em outras palavras, sempre buscamos contribuir na geração e no desenvolvimento do conhecimento científico e tecnológico, visando o benefício da sociedade de Imperatriz e do estado do Maranhão”, indagou o representante. 

Ademais, o Gestor do Campus Imperatriz, Renato Sucupira, agradeceu o apoio do Poder Legislativo Municipal no fomento às atividades de incentivo à produção acadêmica e científica, sempre em prol do benefício à comunidade. 

“Completo agora 1 ano de Gestão no Campus Imperatriz e me sinto extremamente acolhido por todos aqui presentes, que permitiram que a Universidade Ceuma se expandisse ainda mais, por meio da Inauguração do nosso Complexo Esportivo e da construção da Passarela, aprovada em lei municipal, que irá interligar os dois prédios da unidade”. 

 

33 anos de Excelência no Ensino Superior

A única universidade particular do Maranhão, que também deu início ao surgimento do Grupo Educacional Ceuma, nasceu em 1990 pelas mãos do Dr. Mauro de Alencar Fecury e com a autorização do Presidente da República em exercício na época, José Sarney.

A instituição surgiu com o nome Centro de Ensino Unificado do Maranhão (CEUMA) e ofertava os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Letras e Pedagogia.

Em 2012, recebeu o status de Universidade, em credenciamento unânime do Conselho Nacional de Educação (CNE/MEC). O processo de expansão se reafirmou com a implantação de 4 unidades na capital São Luís e outras duas no interior do estado, em Bacabal e Imperatriz. Além disso, o Grupo Educacional Ceuma possui outras quatro instituições: o Centro Universitário UNIEURO, o Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (UNIFAMAZ), o Centro de Ensino Superior de Palmas (CESUP) e o Centro de Ensino Unificado do Piauí (CEUPI).

Em Imperatriz, a instituição se destaca há 10 anos pela excelência na formação de profissionais capacitados, graças á infraestrutura e corpo docente de qualidade.

A comprovação se dá, entre outros fatores, pela inauguração de obras voltadas à comunidade, como o Complexo Esportivo Iziane Castro Marques e a Clínica Escola Integrada Ana Lúcia Chaves Fecury, além da execução de projetos sociais, como o funcionamento no campus do Drive-Thru para Vacinação contra a Covid-19, que imunizou mais de 60 mil pessoas no município durante a Pandemia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »