MENU

22/03/2023 às 21h22min - Atualizada em 22/03/2023 às 21h22min

Operação do Procon apreende mais de 5.300 produtos vencidos em comércios de 9 cidades

A operação fiscalizou 127 estabelecimentos comerciais em Palmas, Gurupi, Araguaína, Dianópolis, Porto Nacional, Colinas, Guaraí, Augustinópolis e Araguatins

Procon
Secom/TO
 
Mais de 5,3 mil produtos impróprios para o consumo foram apreendidos pelo Procon Tocantins na operação de ‘Olho no Prazo de Validade’ que ocorreu entre os dias 6 a 20 de março.

“A operação tem como objetivo assegurar que os produtos comercializados atendam às exigências sanitárias impostas pelos órgãos competentes para garantir os direitos e a saúde dos consumidores”, explica Rafael Pereira Parente, superintendente do Procon Tocantins.

Ao todo, foram apreendidos 5.357 produtos que estavam fora do prazo de validade. A operação fiscalizou 127 estabelecimentos comerciais em Palmas, Gurupi, Araguaína, Dianópolis, Porto Nacional, Colinas, Guaraí, Augustinópolis e Araguatins.

Produtos apreendidos
Entre os produtos retirados de comercialização estão: carnes, refrigerantes, alimentos naturais, temperos, café, massa para bolos, biscoitos, produtos de limpeza, óleo para cabelo, chocolate e produtos de higiene pessoal.

“Nossa equipe de fiscalização tem intensificado as ações para coibir práticas que causem qualquer prejuízo ao consumidor. Este tipo de produto, quando comercializado, também compromete a saúde. Nesta ação, foram aplicados 55 autos de infração referente aos produtos vencidos e 19 notificações por ausência de preços”, afirma Magno Silva, gerente de fiscalização.

Em Palmas, os fiscais retiraram das prateleiras dos estabelecimentos 2.053 itens. Já em Araguatins, foram 1.072 produtos; seguindo de Augustinópolis (636), Dianópolis (325), Araguaína (289), Guaraí (280) e Gurupi (102).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »