MENU

22/03/2023 às 18h55min - Atualizada em 22/03/2023 às 18h55min

Guarda Municipal de Imperatriz evita ação criminosa no Socorrão

Suspeitos de ser membros de facção conseguiram empreender fuga e estão sendo procurados

Dema de Oliveira
Guardas municipais agiram rápido e evitaram o que poderia ter sido mais um homicídio em Imperatriz - Foto: Assessoria
 
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) segue forte em sua atuação, e evitou ação que poderia resultar em homicídio no fim da manhã desta quarta-feira (22), no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão.

Um adolescente, que estava internado no HMI desde o dia último dia 17, quando foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Santa Rita, percebeu que os mesmos homens que o atingiram a tiros naquela ocasião, estavam no interior do Socorrão. Ele denunciou o caso aos funcionários, informando que estava sendo ameaçado de morte.

Imediatamente a direção do Hospital acionou a Guarda Municipal, que tem um Ponto Básico (PB), no Socorrão, e por sua vez, acionou reforço. O adolescente imediatamente recebeu segurança, bem como todos que estavam no hospital, e os GMIs, evitaram que os homens consumassem o crime.

Buscas aos suspeitos foram feitas, mas eles, ao observarem a presença dos Guardas Municipais, empreenderam fuga e estão sendo procurados. A determinação é encontrá-los e entregá-los à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis. Quanto ao adolescente, imediatamente recebeu alta, fato que já ocorreria hoje mesmo, tendo em vista que o médico plantonista já tinha assim deliberado, independentemente do ocorrido.      

Não aconteceu tiroteio - Ao contrário do que foi inicialmente informado, não aconteceu nenhum tiroteio, ou sequer um tiro, na manhã de ontem no Socorrão, conforme informou o diretor administrativo daquela Casa de Saúde, Elcivan.

Elcivan informou que o paciente foi fazer um raio-x de controle, porque já receberia alta em seguida, quando denunciou que ele viu os homens que o balearam, no interior da Unidade. A GMI atendeu a ocorrência e nada de mais grave aconteceu.

O comandante da GMI, Josenildo Ferreira, destacou que “já sabendo que o jovem, que havia sido baleado no bairro Santa Rita, estava em tratamento no Socorrão, já havia tomado providências imediatas, no sentido de que o efetivo de segurança da Unidade fosse dobrada. Isso foi crucial para que o homicídio não tivesse sido consumado, como também que demais pacientes e servidores, tivessem suas integridades físicas preservadas”.

A Guarda Municipal de Imperatriz, está em prontidão 24 horas por dia para garantir segurança aos munícipes. O trabalho é realizado, por meio de rondas preventivas e ostensivas, em todos os pontos da cidade, em especial os que possuem índices expressivos de criminalidade. Em praticamente todas as ocorrências da cidade a Guarda Municipal se faz presente, direta e indiretamente, no apoio a Polícia Militar, Civil e demais órgãos de segurança de Imperatriz e Povoados da zona rural.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »