MENU

10/03/2023 às 10h41min - Atualizada em 12/03/2023 às 00h01min

MCassab Nutrição e Saúde Animal planta árvores para neutralizar emissões de CO2 de sua convenção de vendas

O compromisso da MCassab Nutrição e Saúde Animal com a sustentabilidade acaba de ser reforçado com mais uma iniciativa inédita de respeito às pessoas e ao meio ambiente

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins

O compromisso da MCassab Nutrição e Saúde Animal com a sustentabilidade acaba de ser reforçado com mais uma iniciativa inédita de respeito às pessoas e ao meio ambiente. A empresa plantou árvores nativas em área da Mata Atlântica, no município de Nazaré Paulista (SP), para neutralizar as 3,251 toneladas de CO2 emitidas em sua convenção anual de vendas, ocorrida em Atibaia.

“Mais do que palavras, temos de realizar ações sustentáveis. A neutralização das emissões de CO2 de nossa convenção é um ato modesto, mas que passa uma mensagem muito importante para nossa equipe, clientes, parceiros e a sociedade em geral: nós cumprimos o que prometemos”, assinala Otto Schumacher, diretor da MCassab Nutrição e Saúde Animal.

“Ao mesmo tempo em que este é um ato simples, acessível a todos, plantar as árvores que neutralizam a emissão de dióxido de carbono da convenção deixa uma sensação muito boa, além de contribuir para a conscientização do time e reforçar nossos valores”, completa a gerente de marketing Stella Grell, que liderou a equipe que desenvolveu o projeto.

Para a realização da ação, a MCassab Nutrição e Saúde Animal contou com o suporte da Aguama, que mensurou as emissões de CO2 dos mais de 120 profissionais da empresa de diversos estados que participaram da convenção. Esse trabalho incluiu considerar a distância percorrida e os meios de transporte utilizados. A definição do local de plantio das árvores contou com apoio do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE).

Assim como está em seu Relatório de Sustentabilidade, cuja primeira edição foi publicada em 2022, a MCassab realiza várias iniciativas de respeito ao meio ambiente. “Temos a responsabilidade de contribuir para o futuro do planeta e estamos fazendo a nossa parte. Convidamos todos a se engajar nesse movimento”, acrescenta o diretor Otto Schumacher.

Sobre a MCassab - O Grupo MCassab é uma organização familiar nacional, de 94 anos, com administração profissional, que distribui ao mercado brasileiro e latino-americano mais de 3.000 diferentes produtos e tem faturamento anual de R$ 2,9 bilhões (dados de 2022). O grupo possui seis grandes áreas de atuação. O negócio de Nutrição e Saúde Animal é um dos maiores do Brasil, atuando com especialidades e ingredientes para avicultura, suinocultura, pecuária de corte e leite, aquacultura e petfood. A Fider Pescados, que se dedica à criação e ao desenvolvimento de produtos a partir da tilápia, é um dos cinco maiores empreendimentos de piscicultura do Brasil e exporta para sete países, inclusive os Estados Unidos. O negócio de Distribuição atende à área industrial com o fornecimento de matérias-primas para cosméticos, limpeza doméstica e institucional, farmacêutica, veterinária, química e agrícola. A NUTROR oferece pré-misturas customizadas ao mercado de alimentos, bebidas, suplementos e nutrição clínica. Devido à larga experiência do grupo com importação e exportação, o abastecimento das Lojas LEGO® acontece pelo negócio de Consumo, que também está presente na casa dos brasileiros com utensílios para cozinha, mesa e bar por meio das Lojas Spicy. O Grupo MCassab também tem um braço imobiliário, o negócio de Investimentos Imobiliários (Vitachemie), que conta com armazéns e prédios de escritórios para locação. Ciente do seu compromisso com as pessoas, o meio ambiente e a governança corporativa, a MCassab publicou o seu Relatório de Sustentabilidade 2021, cuja íntegra é acessível pelo link: https://bit.ly/3iIbESu. Mais informações: www.mcassab.com.br

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »