MENU

27/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 27/11/2020 às 00h00min

Osvaldo Marinho integra chapa que disputa eleição para escolha da nova Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marabá

Uma das propostas da Chapa “Eu voto por uma ACIM de todos” é ampliar o quadro de associados

Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação
Na noite de 7 de dezembro, segunda-feira, a Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM) elege a Diretoria que vai dirigir a instituição durante os dois próximos anos.
A chapa “Eu voto por uma ACIM de todos” é encabeçada pelo empresário Raimundo Nonato Araújo Júnior, atual presidente, do Grupo Futuro Educacional.  

Uma das propostas da Chapa “Eu voto por uma ACIM de todos” é ampliar o quadro de associados para, no mínimo, quinhentas empresas; inovar e incrementar as campanhas realizadas no comércio; planejar estrategicamente os próximos dez anos; participação em feiras e congressos; criação de projeto de premiação das empresas, além da comemoração dos cinquenta anos de fundação da instituição, com baile e jantar. 

Da chapa, participa o empresário Osvaldo Marinho, designado para o cargo de 1º diretor para Assuntos da Micrempresa, proprietário da Itapuan Construções, localizada na Transamazônica, s/n, Cidade Nova, em Marabá. 

“Aceitei o convite e espero poder contribuir com a minha experiência, pois entendo que uma cidade só é forte quando os empresários estão unidos em prol do seu desenvolvimento e, claro, das empresas, visando a consolidação da economia, gerando empregos e renda”, afirmou. 

Trabalho de informação sobre as metas da chapa, segundo Osvaldo Marinho, é, agora, feito junto ao empresariado marabaense. “Temos um carinho especial para com a cidade e, assim sendo, buscamos o melhor”, reforçou. 

A trajetória de Osvaldo Marinho no Movimento Lojista é conhecida nacionalmente. Foi, por exemplo, um dos fundadores e presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, no Maranhão. Também presidiu e interiorizou a Federação das Câmaras de Dirigentes do Estado do Maranhão (FCDL-MA). Sua gestão aconteceu durante o período compreendido entre 2000-2004.

Característica que marcou a sua participação no comando da CDL Imperatriz, durante três mandatos, entre 2004 e 2006, Osvaldo Marinho colocou em prática mudanças que resultaram na eficácia, modernização e aumento da credibilidade da instituição. 

O trabalho desenvolvido por Osvaldo Marinho culminou com o aumento do quadro de associados da CDL Imperatriz de duzentos e quarenta para seiscentos e cinquenta, ao longo de quatro anos. Fato ocorrido em sua primeira gestão, quando ficou à frente da instituição de 1997 a 2001. 

O trabalho efetivado durante o período, levou-o ao cargo de presidente da FCDL-MA, alcançando repercussão positiva entre os dirigentes e os empresários, confirmando a sua liderança, projetando a cidade em âmbito nacional, ao realizar os “Encontros de Líderes” e o Prêmio “Mérito Lojista”, com a presença do empresário Roque Pellizzaro Júnior, então presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »