MENU

26/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 26/11/2020 às 00h00min

Novatos, vereadores vão a Câmara de Araguaína e participam da sessão

Marcos do Restaurante, Mateus Mariano e Sargento Jorge

Ascom - Câmara
Foto: Divulgação
Três vereadores0eleitos pela primeira vez no pleito de 15 de novembro marcaram presença na Câmara Municipal de Araguaína durante a sessão que ocorreu nessa segunda-feira (23) e receberam as boas-vindas dos atuais parlamentares. Eles vão tomar posse na Casa de Leis no dia 1º de janeiro de 2021.

Um dos visitantes foi o Sargento Jorge Ferreira Carneiro (Pros), que se apresentou aos futuros colegas e demonstrou seu interesse em participar ativamente das discussões do parlamento. “Participo da primeira sessão depois da minha eleição, para me familiarizar e ter conhecimento de como funciona o Regimento Interno e como deve se comportar um vereador na Câmara Municipal”, disse.

Já Marcus do Restaurante, do Solidariedade, partido com o maior número de vereadores eleitos, disse estar contente com a nova missão e ansioso para representar a população araguainense. “Está sendo uma experiência boa, uma experiência nova. Nós vamos estudar o Regimento e analisar como funciona toda a Casa para estarmos preparados para o ano que vem”, declarou.

Matheus Mariano de Sousa, o vereador mais jovem e campeão de votos, também esteve na Câmara e destacou que sua maior motivação é contribuir com a comunidade. “Eu estou aqui hoje para acompanhar a pauta do dia, buscar mais informações sobre os principais temas que estão sendo abordados nas discussões da Câmara. O meu objetivo é aprender para contribuir da melhor forma possível”, pontuou.

O presidente da Câmara, Aldair da Costa, o Gipão, destacou a satisfação em receber os novos vereadores eleitos. Ele deixará o cargo de vereador depois de cinco mandatos consecutivos.

“A Câmara Municipal sempre foi uma Casa aberta para a população e, neste momento, nós recebemos líderes que representam o povo que votou neles. Isso é a democracia. Acredito muito nos novos parlamentares e também nos que foram reeleitos, tendo convicção de que esse parlamento não deixará de cumprir o seu papel de legislar, fiscalizar e representar os interesses da comunidade araguainense”, ressaltou.

Neste mês de novembro, as sessões estão acontecendo todos os dias da semana, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...