MENU

16/02/2023 às 21h57min - Atualizada em 16/02/2023 às 21h57min

Vereador Adhemar Freitas anuncia pré-candidatura a prefeito

Joãozinho Cézar
Foto: ,Divulgação
 
Surge em Imperatriz mais um jovem e bom nome para concorrer em 2024 à prefeitura da segunda maior cidade do estado. Trata-se nome de Adhemar Freitas Jr., vereador de dois mandatos e um dos mais atuantes no plenário Léo Franklin.

O vereador e pré-candidato ao Palácio Renato Cortez Moreira, é do partido Solidariedade e tem todo apoio da sigla.

Adhemar Freitas Jr., na Câmara Municipal de Imperatriz, é autor de inúmeros Projetos de Leis; de várias proposições e de inúmeras emendas, como por exemplo:  emenda que visa dar transparência às ações dos vereadores, pois a população de Imperatriz precisa saber como votam e se posicionam seus representantes na Câmara Municipal. A luta por esta mudança, conforme o pré-candidato a prefeito, iniciou em 2017, tendo êxito em 2019.

Adhemar Freitas Jr. foi autor, também, da Lei de Exclusão de Logomarca de Gestão.

A razão da proibição é o princípio de impessoalidade. A mudança de logomarca em prédios municipais a cada nova gestão, gera gastos com recursos públicos. A exclusão da logomarca, valoriza os símbolos oficiais de Imperatriz e hoje a bandeira municipal está nos prédios públicos da cidade de Imperatriz.

SIMBOLO DO AUTISMO
O pré-candidato a prefeito de Imperatriz,  Adhemar Freitas Jr., é autor, também, da Lei que inclui o SIMBOLO DO AUTISMO nas placas de atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados de Imperatriz. O Tratamento do Espectro do Autismo (TEA) se caracteriza, principalmente, pelo déficit na interação social, comunicação verbal e não verbal e padrões restritos e repetitivos de comportamento.  
    
Adhemar Freitas Jr. foi coautor da Lei de Exclusão da Taxa de Recolhimento do Lixo.

Constava na Lei de Diretrizes dos Resíduos Sólidos a cobrança de taxa pela coleta pública do lixo. Após alteração da lei através de emenda, ficou determinado a exclusão dessa taxa continuando sob responsabilidade do Poder Público Municipal o transporte e a destinação final de resíduos sólido (lixo).

NA INFRAESTRUTURA, foram centenas de solicitações e indicações aprovadas no Plenário da Câmara Municipal, de autoria do pré-candidato, solicitando melhorias na cidade como, por exemplo, macrodrenagens e pavimentações.

Adhemar Freitas Jr., 35 anos, é casado e natural de Imperatriz, advogado, servidor público e cumpre mandato de vereador desde 2017.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »