MENU

16/02/2023 às 21h51min - Atualizada em 16/02/2023 às 21h51min

Sampaio conhece primeiro adversário e sequência de confrontos na Série B

Tubarão tem como meta principal o acesso à elite do futebol no ano de seu centenário

Assessoria/SCFC
Sampaio estreia na Série B 2023 em casa - Foto: Ronald Felipe/SCFC
 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), difulgou quarta-feira (15), a tabela básica da Série B 2023. O Sampaio Corrêa conheceu, o caminho que vai traçar nas 19 rodadas iniciais da Série B do Campeonato Brasileiro 2023. A Bolívia Querida estreia em casa, enfrentando o Atlético-GO, com data a definir entre os dias 14 ou 15 de abril.

Além da equipe goiana, o Tubarão também conheceu os outros 18 adversários em sequência Brasileirão Série B. A equipe tricolor jogará 10 partidas em casa no primeiro turno, e nove no segundo. Em 2022, o Sampaio terminou a competição na 5ª colocação, com 58 pontos.

O campeonato será disputado entre 14 de abril e 25 de novembro. Ainda falta a CBF detalhar as primeiras rodadas, com datas e horários. Assim como na Série A do Brasileiro, a Segunda Divisão nacional também terá paralisações durantes os períodos de Data Fifa. Trata-se de uma reivindicação antiga dos clubes e que foi atendida pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Além dos remanescentes de 2022, a próxima edição vai contar com Atlético-GO, Avaí, Ceará e Juventude, rebaixados da Série A, e ABC, Botafogo-SP, Mirassol e Vitória, promovidos da Série C. Os quatro melhores ao fim das 38 rodadas conquistam o acesso à elite nacional.

Sampaio Corrêa no 1º turno da Série B do Brasileiro: Atlético-GO (Casa), Botafogo-SP (Fora), Mirassol-SP (Casa), CRB (Fora), Juventude (Casa), Guarani (Fora), ABC (Casa), Ponte Preta (Casa), Chapecoense (Fora), Vila Nova (Fora), Londrina (Casa), Novorizontino (Fora), Ceará (Casa), Vitória (Fora), Criciúma (Casa), Tombense (Fora), Ituano (Casa), Avaí (Fora), Sport (Casa).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »