MENU

15/02/2023 às 10h28min - Atualizada em 15/02/2023 às 10h28min

Operação Cápsula Fake fecha laboratório clandestino de suplementos e produtos medicinais

No local eram fabricados medicamentos sem regulamentação e em situações precárias de higiene

Da Assessoria
Polícia Civil – SSP/GO
Fotos: Divulgação/Polícia Civil
   
O Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis deflagrou nesta segunda-feira, 13, a Operação Cápsula Fake, na qual prendeu em flagrante delito a proprietária de um laboratório clandestino de produtos medicinais encapsulados em Anápolis.

A investigação constatou que no local eram fabricados medicamentos para emagrecer, suplementos alimentares, colágenos, dentre outros, sem qualquer regulamentação e em situações precárias de higiene.

Além da descoberta do laboratório, a Polícia Civil apreendeu mercadorias em uma loja em Anápolis e em mais duas lojas em Goiânia. Foram apreendidos milhares de frascos de produtos encapsulados, os quais foram suficientes para encher um caminhão e várias viaturas policiais.

Considerando as inúmeras diligências realizadas (perícia criminal no laboratório, levantamos técnicos da vigilância sanitária etc.), a operação policial perdurou por mais de 18 horas ininterruptas.

A dona do laboratório clandestino e das lojas, uma mulher de 37 anos, que foi presa em sua residência no setor Residencial Boa Vista, em Senador Canedo, foi encaminhada ao presídio local, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. Ela responderá ao inquérito policial por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, cuja pena é de reclusão, de 10 a 15 anos e multa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »