MENU

26/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 26/11/2020 às 00h00min

Operação da PC e PM prende foragido e resgata adolescente de 15 anos no interior do estado

Equipe policial foi recebida a tiros por indivíduos que se encontravam na casa alvo da ação

Jailson Mendes
Ascom PCMA
Arma, munições e droga apreendidas durante a operação - Foto: Divulgação/PC-MA
São João Batista - Um foragido do Sistema Prisional de Cururupu foi preso na manhã desta quarta-feira (25), no povoado Jamari, no município de São João Batista, na Baixada Maranhense, no interior do estado. No momento da prisão, o indivíduo estava em companhia de outros quatro homens e três mulheres, incluindo uma adolescente de 15 anos, que estava desaparecida há quatro semanas.

A operação, realizada pelas polícias Civil e Militar, chegou ao local para cumprir um mandado de busca e apreensão em desfavor de um suspeito de comandar o tráfico de droga na região.

Ao perceberem a movimentação nas proximidades da casa, os suspeitos efetuaram disparos em direção aos policiais, e depois conseguiram fugir pelos fundos do imóvel. Apenas o foragido da justiça, que não teve o nome revelado, foi preso no momento da ação policial. Ele também tem um mandado de prisão em aberto em São Luís, conforme informou a polícia.

As mulheres encontradas no local, todas jovens, são de Santa Helena, São Vicente Ferrer e São João Batista. A polícia apreendeu durante a operação um revólver calibre 38, munições do mesmo calibre, 150g de cocaína pura e 150g de maconha. 

O foragido preso junto com as mulheres encontradas no local, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde foram feitos os procedimentos que o caso requer. O foragido foi autuado por tráfico de droga e associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, sonegação de incapazes e corrupção de menores. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »