MENU

13/02/2023 às 19h02min - Atualizada em 13/02/2023 às 19h02min

Bloco do Imprensa abre festividades carnavalescas em Imperatriz

O Bloco foi lançado em 2012 por profissionais da comunicação e agora reúne pessoas de diversos cantos da cidade

Regilson Borges
Ascom
A equipe comenta que esperam receber em média 12 mil pessoas - Foto: Reprodução
 
Há mais de 14 anos o Bloco do Imprensa faz alegria nas festividades do Carnaval de Imperatriz. Este ano, com o tema Pule Neste Abraço, os foliões se juntam neste sábado (11), na Praça da Cultura, para a festa encabeçada pelos profissionais da comunicação e abraçada por toda a cidade.

De acordo com uma das organizadoras do bloco, Juliana Eugênio, a expectativa deste ano, tanto da equipe de coordenação quanto dos foliões, é pelo retorno das festas, após a paralisação por conta da pandemia. “A organização deste ano foi puxada, porque as pessoas estavam com expectativas, é um bloco tradicional, e já estávamos dois anos sem Carnaval”, comenta.

A preparação ocorre meses antes da folia acontecer, a equipe comenta que esperam receber em média 12 mil pessoas, uma vez que o lançamento do bloco, realizado no início de fevereiro, também lotou a Praça da Cultura. A última realização, em 2020, também estima ter reunido 7 mil brincantes.

Mesmo sem se tratar de um evento sem fins lucrativos, tudo é organizado apenas com a vontade de fazer o Carnaval acontecer. O Bloco do Imprensa ganha notoriedade na cidade e conta com apoio da Prefeitura de Imperatriz, Governo do Estado do Maranhão e a iniciativa privada. A preocupação social também faz parte da festa, com espaço reservado aos empreendedores locais comercializarem seus produtos e ter uma renda extra.

As questões sociais não param por aí, e a coordenação comenta sobre a preocupação com respeito, diversidade, minorias, mulheres e crianças. As festividades carnavalescas também possuem apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), Guarda Municipal, além de outras forças de segurança e fiscalização. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »