MENU

09/02/2023 às 17h03min - Atualizada em 11/02/2023 às 00h00min

Com 4 inaugurações em fevereiro, Rede Drogal lança meta de 50 novas filiais no interior de São Paulo em 2023

SALA DA NOTÍCIA Luciane Anhão
www.engenhodanoticia.com.br
Com quatro inaugurações em menos de 15 dias, a Rede Drogal, considerada uma das maiores redes de farmácias do interior de São Paulo, dá a largada ao seu plano de expansão para 2023:  abertura de 50 novas lojas até o fim do ano, com a criação de mil novos postos de trabalho entre farmacêuticos, atendentes e funções administrativas. Valinhos, Itaí, Bebedouro e Sumaré já abriram as portas, indicando sinais de que a rede segue em ritmo intenso para cumprir as estratégias, sem perder de vista o foco na qualidade, atendimento personalizado e mix atualizado.
Para Marcelo Cançado, diretor administrativo da Rede Drogal, o plano de expansão de 2023 considera regiões estratégicas do estado de São Paulo, potencial de consumo e perfis diferenciados de clientes. “Temos uma tradição de quase 90 anos que segue em harmonia com as tendências de mercado, privilegiando nossa clientela desde o momento do atendimento (no ponto de venda ou pela internet) até a oferta de um mix completo”.
O diretor comenta que a prestação de serviços farmacêuticos ganhou tônus durante e após a pandemia, se fortalecendo ao levar aos clientes auto-testes e testes de Covid-19, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, teste de colesterol, perfuração de lóbulo, Momento Saúde (programa exclusivo da Rede Drogal para acompanhamento farmacêutico de doenças crônicas), Drogal Mais (programa de vantagens exclusivas) e aplicação de vacinas. “Nas próximas semanas, lançaremos mais um serviço, os testes laboratoriais rápidos, com resultados em 20 minutos. São iniciativas que completam nossa proposta de ultrapassar os balcões e levar uma assistência farmacêutica abrangente, direcionada e em sintonia com as necessidades de cada cliente”.

A abertura de novos postos de trabalho é destacada por Marcelo Cançado como uma contribuição importante para as cidades no sentido de movimentar a economia, possibilitando renda aos colaboradores. “Em média, são 15 a 20 novos postos de trabalho para cada nova unidade. Dentro da nosso planejamento, até o fim do ano, serão mais de 1000 vagas ao todo. Entendemos que as contratações trazem benefícios para a cadeia econômica dos municípios”.
Todas as lojas da Rede Drogal contam com farmacêutico em tempo integral, estacionamento próprio, climatização, mix completo de medicamentos, energéticos, produtos de higiene, beleza, infantil, dermocosméticos e suplementos.
Marcelo Cançado explica que a sincronização dos pontos de venda físicos e on-line traz vantagens aos clientes. “Pensando no conforto, segurança e praticidade, nossas plataformas estão interligadas. Isso possibilita efetuar uma compra pelo site oficial e retirar em uma unidade física; optar pelo delivery; pedir pelo 0800 (0800.347.0000); comprar pelos aplicativos de Delivery Ifood Farmácias e Rappi (nas cidades onde os APPs operam); ou ir pessoalmente em uma das unidades físicas”.
Presente em 105 cidades do estado de São Paulo, a Rede Drogal soma 278 filiais, 5.500 colaboradores, 1.500 empresas conveniadas, mais de dois milhões de clientes atendidos, em média, por mês. Seu e-commerce ultrapassa 14 mil itens de marcas renomadas, preços diferenciados e entregas em todo o país. Em 10 mil metros quadrados, o Centro de Distribuição com capacidade de armazenamento de 17 milhões de itens responde pela logística e abastecimento de todas as filiais.

FICHA TÉCNICA
Fundação: Agosto de 1935
Sede: Piracicaba, SP, Brasil
Produtos:  Medicamentos, produtos de higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, linha infantil, suplementos, medicamentos ortopédicos, linha diet & light, conveniência, acessórios e serviços farmacêuticos.
Site: drogal.com.br
App Drogal: Para fazer o download, basta acessar o Google Play (para aparelhos com sistema operacional Android) ou a App Store (para sistemas iOS – Apple) e procurar por Rede Drogal no campo de busca.
Instagram: @rededrogal/
Facebook: /RedeDrogal
Twitter: /rededrogal
Youtube: https://www.youtube.com/user/RedeDrogal
Linkedin: https://br.linkedin.com/company/drogal

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »