MENU

10/02/2023 às 18h08min - Atualizada em 10/02/2023 às 18h08min

Profissionais buscam treinamentos para potencializar sua marca e o atendimento ao cliente através da imagem

Karlanny Farias
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
 
Encantar, atrair a atenção do seu público, seja ele no comércio, na sala de aula, ou em qualquer outro lugar, o profissional vai precisar de inicialmente dois pontos importantes: conectar-se com o cliente, o mais rápido possível para transmitir uma boa impressão a respeito dele ou da marca, através da sua imagem, e aprender a se comunicar de forma mais emocional e menos racional para fidelizar esse cliente.

Segundo dados de uma pesquisa divulgada pela The Harris Poll, 67% das pessoas entrevistadas quando perguntadas sobre sua relação com o trabalho, disseram que querem cuidar uns dos outros e se conectar. Mas como fazer isso?

Mais de sessenta educadores estiveram reunidos no auditório de uma escola em Imperatriz, para aprender a criar Magia através da sua imagem e da sua comunicação verbal e não verbal. O objetivo do treinamento era ensiná-los a gerar uma conexão mais instantânea em sala de aula e aumentar o engajamento dos alunos.

A especialista em encantamento ao cliente, Kátia Rocha, CEO da marca Afeta Consultoria, trabalhou temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e profissional dos professores, abordando assuntos estratégicos relacionados a imagem pessoal, posicionamento e a valorização profissional.

“As pessoas precisam entender que a imagem pessoal é uma das mais poderosas ferramentas para potencializar e valorizar seu trabalho. Educadores estão constantemente lidando com desafios, seja com informações novas ou a variação de linguagem em sala de aula. E escolher de forma consciente o que eles querem transmitir, é um discurso poderoso que ninguém deveria fazer por eles. É preciso criar magia em tudo que fazemos”, disse Kátia Rocha.

A coordenadora do Colégio Santa Luzia, Gilvania Lima, disse que repensar o autocuidado é o primeiro passo para fortalecer o trabalho que fazemos para cuidar do outro, inclusive em sala de aula.

“Cuidar é um ato de amor consigo e com as pessoas com as quais convivemos. Tivemos a oportunidade de repensar, refletir e reavaliar o nosso conceito de autocuidado e, principalmente de como criar magia por meio da imagem. Nosso agradecimento à Katia Rocha por ter compartilhado conosco essas reflexões de empoderamento”, disse Gilvania.

Para a professora Ionne Rocha, a descoberta de que a imagem também dialoga muito, seja com os alunos ou em qualquer outro ambiente, foi algo que abriu novos olhares sobre o seu trabalho.
“Foi algo sensacional, descobrir, cientificamente como a minha imagem pessoal passa uma mensagem e, fazer isso de forma consciente abre portas para o meu sucesso profissional e pessoal”, reforçou a educadora.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »