MENU

08/02/2023 às 17h38min - Atualizada em 09/02/2023 às 00h01min

Sistemas Produtivos são destaques da BASF na Abertura da Colheita do Arroz

Provisia®, somado às sementes Híbridas de arroz Lidero®, foi desenvolvido para o controle de plantas daninhas e deve ser utilizado em rotação com o sistema Clearfield®. Esses sistemas, somados as boas práticas agrícolas, levam a cultura a um alto nível produtivo e de sustentabilidade

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Vitor
https://agriculture.basf.com/br/pt.html
BASF

 Sistemas Produtivos são destaques da BASF na Abertura da Colheita do Arroz

  • Provisia®, somado às sementes Híbridas de arroz Lidero®, foi desenvolvido para o controle de plantas daninhas e deve ser utilizado em rotação com o sistema Clearfield®
  • Esses sistemas, somados as boas práticas agrícolas, levam a cultura a um alto nível produtivo e de sustentabilidade

São Paulo, 9 de fevereiro de 2023 – A BASF, empresa líder em tecnologias para o cultivo do arroz, reforça a importância dos sistemas produtivos durante a 33ª Abertura da Colheita de Arroz e Grãos em Terras Baixas, na Estação Terras Baixas da Embrapa/RS. Os Sistemas de Produção Clearfield® e Provisia® oferecem tecnologias em herbicidas, sementes e traits que potencializam os resultados com o manejo eficiente de plantas daninhas de difícil controle.

Segundo Luciano Pizzuti, gerente de Marketing de Arroz e Trigo de Soluções para Agricultura da BASF, a empresa mantém o compromisso de desenvolver soluções que continuem para gerar impacto positivo no negócio do agricultor. “O sistema Provisia® é mais um exemplo disso, será uma importante ferramenta para o manejo de plantas daninhas na cultura. O sistema permite que seja aplicado com segurança o herbicida Provisia 50 EC para controle em emergência de plantas daninhas de folhas estreitas, como o arroz vermelho e capim arroz, inclusive os resistentes”, explica Pizzutti.

 

A escolha da semente é determinante para o sucesso da produção. A marca de sementes de arroz Lidero® é indicada para esses sistemas e contribui para a longevidade da lavoura e o legado do agricultor.

 

Para José Mauro Costa Rodrigues Guma, gerente de Sementes de Arroz e Trigo de Soluções para Agricultura da BASF, a diversificação de culturas, de sistemas de produção e de boas práticas de manejo são importantes estratégias para o sucesso do cultivo. Ele afirma que “a marca Lidero® oferece aos agricultores sementes híbridas de arroz com uma genética avançada, alto teto produtivo e qualidade de grãos, com as tecnologias Provisia e Clearfield”. 

 

No Desafio de Produtividade Top Lidero realizado pela BASF, os resultados alcançados pelos agricultores na safra de 2021/2022, com os híbridos da empresa, são de até 90% acima da média nacional e a produção superior a 300 sacas de arroz por hectare na área com melhor desempenho no concurso. 

 

A BASF investe globalmente, por ano, cerca de 900 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento para trazer tecnologias que atendam às necessidades dos agricultores e contribuam para o seu legado. A marca Lidero® é a primeira da BASF em nível global para sementes de arroz. 

 

No evento, os visitantes vão poder conferir de perto o desempenho de cultivares de arroz com as tecnologias da empresa. Para o sistema Clearfield®, serão apresentadas as variedades IRGA 426 CL; BRS PAMPA CL; OS 902 CL; e o híbrido LD 522 CL. Para o Sistema Provisia® será mostrado o híbrido LD 132 PV. Além das sementes de arroz, a BASF também recomenda cultivares de soja para a rotação de culturas em áreas tradicionalmente arrozeiras. Os destaques do portfólio de sementes de soja são as variedades CZ 15B70 IPRO; Soytech 580 I2X e ST 622 IPRO.

 

BASF há 20 anos mudando a forma de cultivar arroz

Não é exagero dizer que o Sistema Clearfield®, que revolucionou a produção de arroz, foi a salvação da lavoura. Na época do lançamento da tecnologia, começo da década de 2000, a rizicultura enfrentava uma grave crise causada, principalmente, pela dificuldade de controlar plantas daninhas como o arroz vermelho. De lá para cá, a solução que combina tecnologia em sementes e herbicidas permitiu avanços em produtividade e qualidade de grãos. 

Além de viabilizar o cultivo e aumentar a produtividade, aliado às boas práticas agrícolas, proporcionou ganhos de eficiência e sustentabilidade. Estima-se uma redução de 30% no consumo de diesel utilizado no maquinário, de 30% no uso de água bombeada na lavoura e de 25% no consumo de energia. Um legado de resultados que se superam a cada safra.  


Sobre a 33ª Abertura da Colheita do Arroz

Onde: Av. Eliseu Maciel, 4659 - Capão do Leão/RS

Data: 14, 15 e 16 de fevereiro de 2023

Website: Site Colheita do Arroz

Prezado jornalista, favor contatar a BASF, por meio de sua área da Comunicação Corporativa, em caso de informações sobre os produtos e sua correta aplicação.

Atenção: este produto é perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. consulte sempre um agrônomo. Informe-se e realize o manejo integrado de pragas. Descarte corretamente as embalagens e os restos dos produtos. Leia atentamente e siga as instruções contidas no rótulo, na bula e na receita. Utilize os equipamentos de proteção individual. O produto Provisia® 50 EC está devidamente registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob o número: 02320.

 

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Confira essa e mais notícias do setor agro na Fazenda BASF

 

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável. É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso – para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2021, nossa divisão gerou vendas de €8.2 bilhões. Para mais informações, visite o site Agricultura BASF ou qualquer um de nossos canais nas redes sociais


Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 111 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de €78,6 bilhões em 2021. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse o site da BASF    

                      

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Gabriel Vitor – (11) 9.98864 - 9602

Verônica Longhi – (54) 9.9966-0125

Roberta Silveira – (11) 9.4883-7723


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »