MENU

25/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 25/11/2020 às 00h00min

Guarda Municipal prende assaltante e recupera moto

Assaltante foi preso portando um revólver, usado para intimidar a vítima na ação criminosa

Dema de Oliveira
Guardas recuperaram a moto usada no assalto e que era produto de roubo - Foto: Assessoria
Começando a trabalhar nesta terça-feira (24), uma guarnição da Guarda Municipal de Imperatriz, em patrulhamento no Centro da cidade, realizou a prisão de um assaltante. O homem foi detido pela guarnição da GMI do Socorrão, por volta de 6h50, quando fugia em uma motocicleta Honda CG 160 Fan, cor preta, após colisão com outra motocicleta.

O homem, de iniciais L.S.S., havia tomado um celular de assalto de uma jovem que estava se dirigindo para o trabalho, foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante por assalto a mão armada e porte ilegal de arma. Os Guardas Municipais apresentaram também na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz a motocicleta Honda CG 160, modelo Fan, um revólver calibre 38 municiado com seis projéteis e o aparelho de telefonia móvel (celular), tomado de assalto da vítima, que também foi até a DRI para formalizar a denúncia contra o suspeito.

Vale lembrar que a motocicleta usada pelo bandido para a prática delituosa também é produto de roubo e o proprietário foi comunicado da recuperação do veículo, e se dirigiu a DRI onde a recebeu.

A Guarda Municipal de Imperatriz, além da segurança ao patrimônio público, tem prestado relevantes serviços à comunidade, dando apoio às Polícias Militar e Civil. Com total poder de polícia e com as instruções recebidas, os 81 Guardas, entre homens e mulheres, vem realizando um trabalho que está sendo aplaudido para população de Imperatriz. A GMI atua desde março do ano passado, dando total apoio às polícias de Imperatriz, bem como às secretarias, quando solicitada.
A criação da GMI foi uma das várias promessas cumpridas pelo prefeito Assis Ramos, neste seu primeiro mandato, e que será certamente ampliada no segundo.

O Comandante da Guarda, Josenildo José Ferreira, destacou que essa foi uma ação de complemento ao trabalho de segurança pública em Imperatriz. “Esse tipo de ação de hoje, demonstra que a Guarda Municipal só vem acrescentar no trabalho de segurança pública no município de Imperatriz, dando maior comodidade e segurança à população”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »