MENU

25/01/2023 às 21h14min - Atualizada em 25/01/2023 às 21h14min

Casa Legal: Mais de 400 títulos definitivos de imóveis são entregues a moradores de três setores em Araguaína

Títulos definitivos registrados foram entregues aos moradores dos setores Coimbra, Jardim das Flores

Assessoria
Foto: Governo do Tocantins / Esequias Araújo
 
Ao todo, 416 títulos definitivos de imóveis foram entregues para moradores dos setores Coimbra, Jardim das Flores e Vila Couto Magalhães, em Araguaína, durante solenidade realizada na noite desta terça-feira (24/01).

O evento foi realizado na Escola Paroquial São Vicente de Paulo, no setor Vila Couto Magalhães. A iniciativa faz parte do programa Casa Legal, uma parceria da Prefeitura de Araguaína, Governo do Tocantins e Tribunal de Justiça.

Para a dona de casa Meire Maria Martins, o momento foi de felicidade por realizar o sonho de ter uma casa de fato e de direito. “Estou felicíssima. Depois de mais de 30 anos morando no imóvel, ainda da época de Goiás, finalmente recebi o documento. Agora posso dizer que a casa é minha”, comemorou.

A aposentada Maria da Cruz Medeiros também foi uma das beneficiadas com o título definitivo do imóvel que mora há mais de 40 anos. “Muito importante pra mim, que muitas vezes fui dormir preocupada se ia continuar na casa ou não. Graças a Deus, agora consegui esse benefício. Agora é minha”, disse emocionada.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Araguaína, e o prefeito Wagner Rodrigues fez questão de convidar o governador Wanderlei Barbosa, mesmo tendo sido adversários políticos em 2022.

Wagner também acompanhou o governador em outros compromissos de sua agenda e agradeceu a parceria com o Governo do Tocantins. “Agradeço a parceria com o governador Wanderlei Barbosa, que sempre pensa no bem estar das pessoas”, afirmou.

Em discurso, o governador Wanderlei Barbosa destacou que o papel do processo de regularização fundiária é o de promover cidadania e segurança jurídica no campo e na cidade. “Vamos levantar as demandas em Araguaína e em outros municípios, porque entendemos que essa segurança jurídica tem um aspecto também econômico. A partir do momento que a pessoa conquista o documento da propriedade pode contrair um empréstimo, empreender, fazer a economia crescer”, explicou.

O presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, destacou o empenho para regularizar as áreas remanescentes de Goiás e as parcerias com o Tribunal de Justiça, Corregedoria de Justiça e a Prefeitura de Araguaína para avançar no processo de regularização das propriedades da cidade. “Já fizemos a regularização completa da Vila Piauiense, Vila Cearense, Vila Norte e, agora, a Vila Couto Magalhães, onde entregamos 319 títulos”, pontuou.

O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, João Rigo Guimarães, de deputados, prefeitos, secretários de Estado e demais autoridades da região.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »