MENU

18/01/2023 às 20h04min - Atualizada em 18/01/2023 às 20h04min

AMIRTS busca parceria para resgate do Copão Maranhão do Sul

A última competição aconteceu em 2016, com a 10ª edição

Dema de Oliveira
Ely Samuel, Luizinho, Dr. Anderson e Edivaldo Cardoso na reunião de ontem - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
A Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS) iniciou as tratativas para resgatar o Copão Maranhão do Sul. A última edição da competição, aconteceu em 2016, ocasião que foi realizada a décima edição do evento.

A AMIRTS, que atualmente tem o comando do Prefeito de Imperatriz, Francisco de Assis Andrade Ramos, e que é o percussor da sede própria da entidade, vai buscar parcerias justamente com a prefeitura, por meio da Secretaria Esportes Lazer e Juventude (Sedel-Juv), bem como com a iniciativa privada, por meio da Suzano e outras grandes empresas da cidade e da região.

Idealizada e criada pelo então prefeito de João Lisboa, quando na presidência da AMIRTS, o saudoso Sálvio Dino, a primeira edição do Copão Maranhão do Sul aconteceu em 2007 e após essa data, vinha sendo realizada anualmente. Entretanto, desde 2016, que não é realizada e agora, está sendo cogitado o resgate desse evento esportivo, que movimenta as Seleções Municipais de cada município da região tocantina, sul, e da região central do estado.

Uma reunião foi realizada com participação do Diretor da AMIRTS, Ely Samuel, Secretário de Esportes da Prefeitura de Imperatriz, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, Diretor Corporativo da Suzano Dr. Anderson e o radialista Edivaldo Cardoso, onde os primeiros passos foram dados para o resgate do evento.

Definidos os detalhes, a competição deverá iniciar logo que o período de chuvas cessar na região, fato que acontece em meados de maio. A ideia é colocar o time do Imperatriz para representar a seleção local na competição. Essa situação também ainda será pauta para reuniões futuras.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »