MENU

16/01/2023 às 18h52min - Atualizada em 16/01/2023 às 18h52min

Governo do Estado fortalece relação com Igrejas

Secretário visitou lideranças religiosas da igreja AD e Adventista do Sétimo Dia

Domingos Cezar
Foto: Divulgação
 
O titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina- SEERT, Paulo Sérgio Macedo, marcou presença na COMADESMA – Convenção de Ministros da Assembleia de Deus Sul do Maranhão representando o governador Carlos Brandão neste importante encontro de lideranças.

O evento, considerado da maior relevância para o fortalecimento e crescimento da instituição religiosa teve início dia 11 e se encerrou no último sábado (14), sendo realizado no templo central da Assembleia de Deus, centro da cidade. Todos os pastores saíram cônscios de suas responsabilidades à frente de suas congregações.

“O governador Carlos Brandão vem seguindo o mesmo caminho do seu antecessor, Flávio Dino, que sempre procurou fortalecer esse vínculo entre a gestão estadual com as igrejas, sejam elas, evangélicas ou católicas”, afirmou Paulo Sérgio, ao término do grande encontro.

Segundo o secretário, que também é pastor evangélico, atualmente a Convenção é composta por 580 campos congregando mais de 8 mil membros. A COMADESMA tem como presidente o Pastor José Alves Cavalcante, de Açailândia, e como vice-presidente o Pastor Raul Cavalcante Batista, de Imperatriz.

ADVENTISTA – Na manhã de sexta-feira (13), acompanhado do presidente da AGEMSUL, Jonas Alves, o titular da SEERT visitou a Associação Adventista Sul Maranhense, onde ambos foram recebidos pelo Pastor Valmir Teixeira Barros, presidente daquela instituição, situada na Avenida Bernardo Sayão, Três Poderes.

Na ocasião, Paulo Sérgio fez uma espécie de prestação de contas das ações do Governo do Estado, na região tocantina. Por sua vez, o Pastor Valmir Barros fez um relato do trabalho da Igreja Adventista do Sétimo Dia junto à comunidade carente. “A igreja precisa levar a palavra de Deus, mas também dar o pão, disse Barros.

“Assim, o Governo do Estado continua a fazer pontes com os diversos segmentos da sociedade maranhense visando beneficiar o povo do Maranhão”, afirmou Macedo, acrescentando que vai agendar em breve uma visita ao Bispo Dom Vilson Basso, assim como aos projetos sociais mantidos pela Diocese de Imperatriz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »