MENU

10/01/2023 às 21h06min - Atualizada em 10/01/2023 às 21h06min

Corpo de Roberto Dinamite é sepultado em Duque de Caxias

Caixão com o corpo de Roberto Dinamite é retirado do carro do Corpo de Bombeiros

SuperVasco
Foto: SuperVasco
 
Uma multidão foi ao Cemitério Nossa Senhora do Belém, em Duque de Caxias, para o último ato da despedida ao ídolo Roberto Dinamite.

O ex-jogador e ex-presidente do Vasco morreu domingo, aos 68 anos, e foi enterrado no começo da tarde desta terça-feira (10), depois de uma cerimônia iniciada na segunda-feira (9) com o velório aberto ao público até uma missa realizada para familiares e convidados antes do cortejo final, em São Januário.

Roberto Dinamite vinha fazendo tratamento para combater um tumor no intestino desde o fim de 2021. Ele foi internado na quinta-feira à noite depois de uma piora do quadro e morreu às 10h50 de domingo.

Cerca de 10 mil pessoas foram ao velório de Dinamite, em São Januário. Entre elas, as presenças marcantes de ex-companheiros de time, como Edmundo, de jogadores do elenco atual e rivais históricos como Zico e Júnior. Também estiveram no local representantes das seleções brasileiras campeãs do mundo em 1970, 1994 e 2002.

Parte dos torcedores que estavam do lado de fora conseguiram entrar para presenciar o sepultamento, mas a distância respeitosa de familiares e pessoas do círculo próximo do craque.

Roberto Dinamite ganhou uma homenagem da Prefeitura do Rio. A rua em frente à entrada social de São Januário passou a se chamar Avenida Roberto Dinamite. Também se falou sobre a possibilidade de aposentar a camisa 10 do clube, usada pelo ídolo, maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »