MENU

27/12/2022 às 11h49min - Atualizada em 01/01/2023 às 00h00min

Com mais de 40 mil alunos aprovados, edtech humaniza as certificações financeiras

Líder na democratização do ensino no mercado financeiro, Professor Lucas Silva Certificações possui o maior número de aprovações do segmento 

SALA DA NOTÍCIA Redação
PinePR (pinepr.com)
Divulgação / Professor Lucas Silva Certificações

A área financeira é uma das que mais cresce no país. Não à toa, até agosto deste ano, o Brasil possuía mais de 746 mil profissionais capacitados para atuarem neste ramo, segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA). De olho neste cenário, a edtech Professor Lucas Silva Certificações vem se destacando, desde 2018, na preparação de pessoas que desejam atuar neste mercado. Com o intuito de democratizar e humanizar o ensino, a edtech já aprovou mais de 40 mil estudantes em provas de certificações, passando desde as modalidades mais básicas, como o CPA-10 e CPA-20, até as mais avançadas como a CEA, CFP® e Ancord.

Fundada pelo professor de finanças e planejador financeiro Lucas Silva, a iniciativa surgiu com o propósito de transformar a vida dos alunos, mostrando a eles um novo caminho de oportunidades. “Quando decidi me dedicar a este projeto, queria fazer a diferença na vida das pessoas ao democratizar o ensino sobre educação financeira”, explica o professor.  Atualmente, a plataforma do Professor Lucas Silva, como é conhecida, é a que possui o maior número de aprovações do segmento.

A história e o propósito da edtech se misturam com a vida profissional de Lucas. Natural do Rio Grande do Sul, iniciou a graduação em administração aos 21 anos na faculdade mais barata que tinha em sua cidade. Na sala de aula, começou a conviver com alguns colegas e ao se deparar com o tipo de vestimenta que eles utilizavam, em geral roupas sociais, quis entender melhor com o que eles trabalhavam. Afinal, as roupas carregavam uma simbologia de sucesso. Os colegas eram bancários e isso despertou em Lucas a curiosidade de atuar nesse mesmo mercado. 

Ainda aos 21 anos, Lucas foi contratado como caixa pelo antigo Banco Real. Foi a partir desta vivência que começou a observar os cargos e funções de seus superiores e entender que, para avançar e crescer profissionalmente, precisaria investir na sua qualificação profissional. Assim se dedicou às provas de certificação do CPA-10 e CPA-20. “Sempre busquei me diferenciar e me qualificar para estar pronto às oportunidades. Depois destas duas, prestei a prova de certificação de especialista em investimentos, a CEA. Me tornei um dos 100 primeiros profissionais do país a ter esse título e foi quando consegui uma posição na área de investimentos do Banco Santander”, conta Lucas. Mais tarde, também se especializou como CFP®, sendo um dos três primeiros profissionais com esta certificação no Rio Grande do Sul. 

Percebendo a sua facilidade para conseguir aprovação nas principais certificações, Lucas começou a compartilhar com os colegas algumas dicas baseadas nos seus próprios métodos de estudos. Diante dos retornos positivos de aprovações, o administrador assumiu, em 2011, a  carreira como professor de certificações financeiras, em paralelo à sua atuação profissional como especialista em investimentos. 

Em 2015, pivotou sua carreira e decidiu se dedicar exclusivamente à educação financeira. Neste período, atuou em uma escola preparatória onde ficou até 2018 e em seguida, no  mesmo ano, fundou a sua edtech. “Criamos para os nossos alunos a cultura de fazer mais pela própria carreira. Começamos a provocar a ideia de que eles não devem fazer parte da média, mas que precisam se diferenciar no mercado. Como costumo dizer, provocamos nossos alunos a saírem do cardume - o lugar comum - para se tornarem tubarões do mercado financeiro”, finaliza o professor.


SOBRE O PROFESSOR LUCAS SILVA CERTIFICAÇÕES:
A edtech Professor Lucas Silva Certificações foi fundada em 2018 pelo administrador, professor de finanças e planejador financeiro Lucas Silva. A iniciativa surgiu com o objetivo de democratizar o ensino sobre educação financeira no Brasil e preparar profissionais para atuarem neste mercado. Por meio de cursos 100% online, a edtech dá todo o suporte preparatório para que os seus alunos consigam obter aprovações nas principais certificações financeiras, como CPA-10, CPA-20, CEA, CFP®, Ancord, entre outras. Atualmente, a plataforma já aprovou mais de 40 mil profissionais. Saiba mais em: https://professorlucassilva.com.br/ 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »