MENU

28/12/2022 às 23h11min - Atualizada em 28/12/2022 às 23h11min

Oito pessoas são detidas com 5 armas e quase 90 munições após denúncia de desmatamento

Foram levados para delegacia de plantão em Araguaína

Assessoria
Armas e munições apreendidas com os suspeitos em fazenda - Foto: Polícia Militar
 
Equipes do Batalhão da Polícia Militar (BPMA) apreenderam cinco armas de fogo, 89 munições intactas, dois facões, três facas, cinco celulares e conduziram oito suspeitos para a delegacia de Araguaína, na tarde desta terça-feira (27/12).

As prisões e apreensões ocorreram após a polícia receber denúncia de um possível desmatamento na Fazenda Sapucaia, localizada na região de Wanderlândia. Quando a equipe de policiais chegou no local para verificar a denúncia, encontrou os oitos suspeitos.

Os suspeitos conduzidos são: um serralheiro de 31 anos; três lavradores de 32, 37 e 40 anos; uma diarita, de 35 anos; um pedreiro de 46 anos; um autônomo de 54 anos e um adestrador de 38 anos.

A polícia abordou os suspeitos e realizou buscas, ocasião em que encontrou quatro revólvereres calibre 38, um revólver calibre 32, cinco celulares, dois facões, três facas, seis munições de calibre 22, 57 munições de calibre 38, uma munição calibre 12 e 25 munições calibre 32, todas intactas.

Segundo a polícia, os oito suspeitos foram conduzidos para a delegacia; sendo que três foram autuados em flagrante  por posse irregular de arma de fogo. O delegado plantonista arbitrou fiança, ouviu os cinco envolvidos e, em seguida, foram liberados.

Sobre a denúncia de desmatamento, a polícia ambiental disse que foi confirmada e que a equipe voltará ao local para verificar o tamanho da área atingida pelo crime ambiental.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »