MENU

28/12/2022 às 17h39min - Atualizada em 28/12/2022 às 17h39min

Guarda Municipal e Setran prosseguem com ‘Operação Iluminados II”

A GMI prendeu um sequestrador e um assaltante com réplica de pistola; Setran vem disciplinando o trânsito

Dema de Oliveira
Revólveres apreendidas durante a ‘Operação Iluminados II’, ainda em andamento - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
No dia 13 de dezembro, a Prefeitura de Imperatriz lançou a “Operação Iluminados II”, que visa a segurança do Calçadão e de toda a área comercial do Centro, durante o período natalino e fim de ano. Lançamento aconteceu no Calçadão. A “Operação Iluminados II” está sendo um trabalho de parceria entre a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) e Secretaria de Trânsito e Transporte (SETRAN), que está sendo desenvolvida entre 13 de dezembro de 2022 e 1º de janeiro de 2023, diuturnamente, com 50 agentes, sendo 20 da GMI e 30 da Setran, viaturas e armamentos.

A Guarda Municipal está cuidando especificamente das ocorrências de crimes, como roubos, furtos, muitos comuns nessa época do ano. Quanto a Setran, vem cuidando do fluxo de trânsito no centro comercial, que aumenta muito nessa época do ano, com a vinda de pessoas de outras cidades do Maranhão e até de outros estados.

Ações da GMI - As ações da GMI, durante a ‘Operação Iluminados II”, constam da prisão de um indivíduo que foi encontrado dentro de uma residência na Rua Ernesto Geisel, bairro Bacuri. Ao lado dessa residência a PM tinha estourado um cativeiro e resgatado uma pessoa que estava sob sequestro. Esse indivíduo preso pela GMI era comparsa do homem preso anteriormente pela PM. Foi preso quando dormia na garagem da casa do homem que havia sido sequestrado. Com esse indivíduo, os GMIs apreenderam dois revólveres, um calibre 38 e o outro 32. 

Na última terça-feira (26), uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da GMI, fazendo patrulhamento no bairro Brasil Novo, ao avistar um indivíduo em atitude suspeita, realizou a abordagem e com o indivíduo foi encontrado e apreendido uma réplica de pistola. 

Além dessas ocorrências, a GMI atendeu uma na Beira-Rio, ocasião que bandidos realizaram arrastão, assaltando várias pessoas que estavam no local. Sobre essa ocorrência, a GMI ainda está em patrulhamento, na tentativa de prender os bandidos, que podem ser os denominados de ‘piratas’, que chegam à Beira-Rio de barcos ou canoas e vêm do Povoado Bela Vista, no Tocantins. 

Ações da Setran - No que se refere as demandas da Setran, a principal é a proteção viária nessa época de muita movimentação de clientes e veículos, na área do Calçadão. 

A Setran está de olho no trânsito protegendo os pedestres e dando ênfase também, nos locais de estacionamento especiais, para que não sejam violados. Vagas de especiais, cadeirantes e de idosos, têm de ser respeitados, e sua violação constitui infração. 

O comandante da GMI, Josenildo Ferreira, enfatizou “que a parceria com a Setran, é um marco na história da segurança pública em Imperatriz. Irmanados, continuamos com a garantia da segurança de todos que se deslocarem para a área central e comercial da cidade, bem como na festa da virada, que vai acontecer neste sábado (31), na área reservada a shows na Concha Acústica da Beira-Rio e em toda aquela área”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »