MENU

22/12/2022 às 18h23min - Atualizada em 22/12/2022 às 18h23min

Sinpancimp participa de reunião sobre ações do Senai em Imperatriz

Raimundo Primeiro
Antônio Alves Barbosa e Domingos Borges, respectivamente, presidente e tesoureiro do Sinpancimp, com Clinewton Dias, conselheiro do Sesi, e Fernando Oliveira, diretor do Sinpancimp - Foto: Divulgação
 
Na manhã de quarta-feira, 21, diretores do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Imperatriz (Sinpancimp) participaram de uma reunião que discutiu as ações que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizou em 2022, além de prospectar o trabalho para 2023. 

O evento aconteceu no Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) do Senai em Imperatriz, cujo lema é “Fortalecendo conexões com o segmento industrial”, localizado na rua Y, s/nº, bairro Nova Imperatriz. Participaram empresários e líderes dos sindicatos industriais nos setores de panificação, móveis, metalúrgica, couro e construção civil, quando foram apresentados os resultados das ações executadas pelo órgão voltadas a indústria tocantina.

Na oportunidade, o gerente do Senai em Imperatriz, Juarez Santos, falou sobre a atuação do órgão ao longo dos últimos meses, anunciando o trabalho a ser desenvolvido em 2023, tendo como foco a educação profissional e a tecnologia. Por outro lado, foram mostrados os números relacionados a qualificação técnica e profissional, além das soluções tecnológicas nos processos produtivos das indústrias da região.

Representando o Sinpancimp, participaram Antônio Alves Barbosa (presidente) Domingos Coelho Borges (tesoureiro) e Fernando Oliveira Pinto Sousa (diretor).

Compareceram Nayara Miranda, Clinewton Dias dos Santos (conselheiro do Sesi), Edvan Arruda e João Neto Franco (conselheiros da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – Fiema), Antônio Alves (conselheiro do Senai e diretor da Fiema), Messias Sarmento (presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras de Imperatriz e Região – Sindimir), Roberto Alencar (diretor da Fiema e presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil – Sinduscon Oeste) e Ernani Júnior (presidente das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Materiais Elétricos de Imperatriz – Simetal).

De acordo com as informações, o Senai CEPT Imperatriz ministra diversos cursos de qualificação profissional, entre os quais Padeiro, Padeiro Confeiteiro e Confeiteiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »