MENU

17/12/2022 às 21h27min - Atualizada em 17/12/2022 às 21h27min

Em Porto Nacional, Polícia Civil prende homem procurado pela Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul

O Homem praticou violência doméstica contra a ex-sogra

Rogério de Oliveira
DICOM-SSP TO
Homem foi localizado por meio de trabalho investigativo da 7ª DEIC de Porto Nacional - Foto: DICOM SSP TO
  
Porto Nacional/TO - Na manhã desta quinta-feira, 15, uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 7ª Divisão Especializada de Investigações Criminais - 7ª DEIC e da 8ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher - 8ª DEAMV, ambas de Porto Nacional, em apoio à Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, resultaram na prisão de um homem de 38 anos, que era procurado pela Justiça da Comarca de Coxim (MS), onde é investigado pelo crime de violência doméstica.  

Conforme explica o delegado Wagner Rayelly Pereira, a ação faz parte da operação Krampus II, quando os agentes das duas unidades policiais especializadas deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar e outro de prisão, contra o indivíduo, que estava residindo no distrito de Nova Pinheirópolis, em Porto. 

A operação foi efetivada em apoio a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, tendo em vista que os mandados judiciais foram expedidos pelo Poder Judiciário daquele Estado, mais precisamente da Comarca de Coxim. Na ocasião, outros mandados judiciais também foram cumpridos simultaneamente naquele Estado. 

De acordo com levantamentos realizados pelas equipes da PC-TO, o homem estaria morando no Tocantins, há três anos, mas, recentemente, no último mês de novembro, teria retornado para a cidade de Coxim, onde teria praticado violência doméstica contra sua ex-sogra, proferindo ameaças à vítima. Na ação deflagrada na manhã de hoje, os policiais civis também tinham o objetivo de localizar uma arma de fogo, que estaria na posse do indivíduo, porém, o artefato não foi encontrado.  

Após os procedimentos legais cabíveis, realizados na 11ª Central de Atendimentos da Polícia Civil em Porto Nacional, o homem foi recolhido à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Estado do Mato Grosso do Sul.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »