MENU

17/12/2022 às 21h06min - Atualizada em 17/12/2022 às 21h06min

Operação P13: Polícia Civil prende suspeito de integrar organização criminosa atuante no roubo de cargas de botijões de gás, em Imperatriz

Ascom - PCMA
Foto: Divulgação/Ascom-PCMA
   
Dando continuidade as ações no âmbito da “Operação P13”, a Polícia Civil do Maranhão, na última quinta-feira (15), no município de Imperatriz, deu cumprimento ao quarto mandado de prisão temporária contra um homem investigado por ser integrante de uma organização criminosa atuante no roubo de cargas de botijões de gás do tipo GLP.  Na última terça-feira (13) e quarta-feira (14), a mesma operação policial prendeu nas cidades de Caxias e Aldeias Altas, três pessoas também apontadas como integrantes do bando.

A ação é resultado de um exaustivo trabalho investigativo realizado pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC), que perdurou por aproximadamente 06 meses, tendo logrado êxito em identificar aos menos 04 integrantes desta organização criminosa, dentre eles as lideranças. A investigação se iniciou a partir do roubo de uma carga de botijões de gás GLP, avaliada em aproximadamente 100 mil reais, da transportadora TR Brito, ocorrido em 18 de janeiro de 2021, no município de Matões do Norte.

Durante as três etapas da operação foram apreendidos um automóvel, aparelhos celulares, notebook. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado para o Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »