MENU

15/12/2022 às 17h11min - Atualizada em 15/12/2022 às 17h11min

Mulher que raptou bebê do Hospital Regional vai permanecer presa

Jaiane Vieira Miranda, 19 anos, foi submetida a Audiência de Custódia e a justiça decretou prisão preventiva

Dema de Oliveira
Na manhã desta quinta-feira (15) aconteceu a audiência de custódia da mulher responsável por raptar um recém-nascido do Hospital Materno Infantil, em Imperatriz, na última quarta-feira (14). Jaiane Vieira Miranda, 19 anos, foi submetida a Audiência de Custódia e a Justiça decretou a sua prisão preventiva.

A audiência de Custódia iniciou por volta de 11 horas e terminou às 13h. Promotor da Vara da Infância e Juventude, Ossian Bezerra, definiu por denunciá-la por crime de rapto de criança, que de acordo com o artigo 237, do Estatuo da Criança e Adolescente, prevê pena de reclusão de 2 a 6 anos e multa. Esse crime quem julga é o Juiz Singular, já que não é crime contra a vida. 

Jaiane Vieira Miranda foi autuada em flagrante pelo Delegado James dos Anjos, na noite de quarta-feira (14), depois de ficar provado que ela não estava grávida e que não tem nenhum distúrbio e mentiu durante todo o tempo que ficou no Hospital Materno Infantil. Na verdade, ela veio de Estreito, a 130 km de Imperatriz, onde mora, de caso pensado para raptar uma criança, o que acabou acontecendo com o bebê Nicolas da Cruz Silva, felizmente resgatado por policiais militares.

Segundo o promotor Ossian Bezerra, a decisão de manter a prisão da mulher enquanto a mesma aguarda julgamento é por conta da gravidade do crime, que causou transtornos para a família e comoção social. De acordo com o promotor, os danos só não foram maiores por conta de que a criança foi recuperada.

Jaiane Vieira Miranda foi levada ontem para o presídio de Davinópolis, logo após o desfecho da audiência de Custódia, e ficará esperando julgamento. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »