MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
30/11/2022 às 18h09min - Atualizada em 04/12/2022 às 00h06min

Assistência ao Menor de Itumbiara é contemplada com ação social da BASF

Recursos serão utilizados para troca do telhado das instalações

SALA DA NOTÍCIA Vitorya da Cruz Paulo
BASF
Divulgação
Para contribuir com o desenvolvimento social de comunidades e valorizar a produção algodoeira no Brasil, a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, por meio do Sistema de Integridade e Controle de Tecnologias (ICT), está realizando doações em  importantes regiões agrícolas do país. Em Goiás, a instituição agraciada foi a Assistência ao Menor de Itumbiara (AMI), de Itumbiara, que recebeu recursos para realizar a troca do telhado das instalações do local. 

De acordo com Warley Palota, líder de Negócios de Sementes de Algodão da BASF, a ação também visa valorizar os agricultores que seguem as regras de propriedade intelectual das sementes usadas no campo. “É o caso do produtor Paulo Shimohira, referência no setor e um grande parceiro da BASF em busca da longevidade da tecnologia, sustentabilidade e inovação. Para nós, é uma alegria poder contribuir com o desenvolvimento social da região e, ao mesmo tempo, fortalecer o legado dos agricultores brasileiros”, diz. 

O benefício da ação da BASF às crianças atendidas pela AMI é o destaque para o agricultor Paulo Shimohira. “Quero agradecer por ajudar a fazer diferença na vida das famílias assistidas. O apoio da BASF estimula o nosso compromisso pelo desenvolvimento social da região”, declara.

Para a diretora AMI, Irmã Rosa Maria Jorge, toda e qualquer doação é muito importante. “A nossa instituição é mantida fundamentalmente através destas doações, sendo assim, a quantia oferecida pela BASF fará grande diferença no nosso orçamento, tendo em vista algumas reformas necessárias, não possível sem essa colaboração”, destaca. O contato para doações pode ser feito através do telefone: 64 3431-2638.

O circuito de doações do ICT também abrange o Hospital Coração de Jesus e a Associação Criança Saudável Filhos de Noel, do Mato Grosso, e a Associação dos Moradores e Agricultores do Rosário, da Bahia.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado. 

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF
A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável. É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso – para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2021, nossa divisão gerou vendas de €8.2 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um de nossos canais nas redes sociais.

Sobre a BASF
Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 111 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de €78,6 bilhões em 2021. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.
                      
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Roberta Silveira – (11) 9.4883-7723
Vitorya Paulo – (51) 9.9196-0701
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90