MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
30/11/2022 às 16h20min - Atualizada em 30/11/2022 às 16h20min

PGJ participa de lançamento do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

André Soares
CCOM/MPMA
Procurador-geral da República, Augusto Ara, presidiu a solenidade - Fotos: Divulgação/CNMP
 
O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, participou nesta quarta-feira, 30, em Brasília, do lançamento do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O CNMP reuniu os procuradores-gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União para a assinatura do Pacto, com objetivo de incentivar uma atuação coordenada e nacional, em parceria com órgãos e entidades envolvidas com a saúde pública, em defesa da retomada de índices seguros e homogêneos da cobertura vacinal em todo o Brasil, conforme preconiza o Plano Nacional de Imunização.

A ação, com transmissão ao vivo pelo canal do CNMP, foi coordenada pelo presidente do conselho, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e pela Comissão da Saúde, presidida pelo conselheiro Jayme Martins de Oliveira.

Augusto Aras ressaltou a importância de todo o país e suas instituições, inclusive os representantes do Ministério Público brasileiro, apoiarem as campanhas de multivacinação. “Com todos envolvidos nas ações de enfrentamento, iremos superar esta nova situação da saúde pública”, disse.

Compuseram também a mesa de abertura do evento o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Nésio Fernandes de Medeiros Júnior; a representante da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Socorro Gros Galeano; o representante do Conselho Nacional de Justiça, Richard Pae King; o diretor do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Arthur Belarmino de Amorim; a presidente do Conselho Nacional de Procuradores-gerais, Norma Angélica Cavalcante; a diretora da Escola Fiocruz de Governo, Luciana Sepúlveda. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90