MENU

30/11/2022 às 16h15min - Atualizada em 30/11/2022 às 16h15min

Palestra orienta alunos sobre cuidados no trânsito em Imperatriz

Ação é realizada por instrutores da Setran com objetivo de ampliar a conscientização de estudantes

Gil Carvalho
Ascom
Alunos da Escola Sousa Lima recebem orientações sobre segurança viária - Foto: Setran
 
Agentes de trânsito ministraram na última terça-feira (29) palestra para os alunos da Escola Sousa Lima, na Vilinha, sobre os cuidados no trânsito. Ação é realizada pela  Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). Medida visa conscientizar a comunidade estudantil e reduzir os índices de sinistros de trânsito.

Segundo o instrutor Marcos Vinicius, os alunos assistiram vídeos com orientações sobre segurança no trânsito e receberam orientações a respeito dos principais itens do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Eles (alunos) puderam ouvir explicações sobre segurança veicular, sinalização de vias e os cuidados para evitar acidentes no trânsito em Imperatriz”, frisou.

A equipe também interagiu com as crianças e alertou sobre a importância deles, de ‘fiscalizar’ seus pais na conduta no trânsito. “Os alunos vão crescer sendo orientados sobre cuidados necessários para evitar acidentes nas vias, redobrando os cuidados, por exemplo, quando da travessia na faixa de pedestres”, cita.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, assinalou que “o trabalho com as crianças tem surtido efeitos positivos, pois aprendem rápido e repassam as orientações para os pais, familiares e amigos. Os alunos receberam orientações sobre direção defensiva, proibição de falar ao celular ao volante e o respeito a sinalização”, disse.

Ela ressalta que o trabalho de orientação com palestras nas escolas, empresas, instituições e blitz educativas em vias públicas tem sido reforçada para aumentar a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »