MENU

26/11/2022 às 13h01min - Atualizada em 26/11/2022 às 13h01min

PITACOS

É o Clodoaldo, do São José do Egito, em Imperatriz - MA *
O Abacaxi venceuuuuuuuuuuuuuu!!!!
É, Douglas Abreu. O Abacaxi venceu mesmo... e fez São Domingos esquecer o Arroz e o Algodão de outrora!! Mas foi bom!!  Hoje a minha cidade é uma das mais ricas do Estado - MA!! Estamos de Parabéns!! Que bom, se tivesse acontecido o mesmo com a indústria de Calçados, que era uma potência nos anos 50, como fonte de renda também!! Era grande o número de sapatarias por todas as ruas da cidade!! Exportava calçados pra muitos lugares no Mearim e em outras direções também!! Mas, é isso ai, como dizem!!

É muito bom
Dos bons escritores, a gente aproveita tudo do que eles escrevem!! Qualquer "pedacinho" é válido em suas crônicas, textos ou interpretações e sempre merece uma reflexão a respeito!! De Aureliano Neto, por exemplo, em "Depois da tempestade, vem a bonança. Será?" - CRÔNICA DA CIDADE - de sábado, 12/11/2022: "A liberdade faz parte da essência da criação, ou melhor, o ser humano não ser senão livre – agora, temos de conhecer exatamente o que é liberdade – e o primeiro elemento que nos surge, é que o bem, o belo e o verdadeiro constituem a essência da vida. Toda vez que somos impedidos de viver o bem, o belo e o verdadeiro, tornamo-nos escravos, pois aí sofremos uma coartação"!!
 
Minhas manhãs atuais
É manhã!! Clareia o Dia!! Acordo e olho pela fresta, e está claro!! Logo ouço o alarme do meu celular tocar indicando que já são seis horas!! Mas ainda fico deitado um pouco, já que me lembro que as "meninas", (Walda e Carolina Almeida), demoram um pouco para trazer o meu cafezinho preto habitual de todas as manhãs!! Afinal, me levanto, lembrando que a outra filha (que é minha vizinha também), a Auricélia, pode chegar para me fazer companhia no momento do meu café da manhã, às vezes, com o filho Alexandre, meu querido netinho!! A netinha Gabriela, de vez em quando viaja para passar temporadas em Aparecida do Mearim, com a avó!! Aí, me levanto, abro a porta e depois de outras obrigações da casa, me sento para tomar o meu primeiro "compomido" (como chamava a minha sobrinha Ana Cláudia, quando criança), da manhã, que, obrigatoriamente, tem que ser "em jejum"!! E, sentado, esperando o café (preto, o primeiro) e depois o "completo", que sempre mudam os sabores dos mastigáveis, fico a olhar o que se passa nas movimentadas ruas, Henrique Dias e Godofredo Viana, onde, na esquina, encontra-se o concorrido "CAFÉ ADONAI" da amiga Rosália, para o qual afluem todas as manhãs, centenas de pessoas de carro, moto, bicicleta ou mesmo a pé, para serem servidos com os gostosos sabores que a Rosália e sua turma preparam!! Mais tarde, depois das oito horas, já é a vez de olhar e admirar como estão lindas e floridas as minhas queridas plantas de Boa Noite, Xanana e outras nas calçadas das casas em frente à minha!! Aí, segue a vida, como sempre, olhando e vivendo a rotina, com os "passantes" de todas as diversidades: caminhoneiros de toda natureza, carros de som, centenas de motos, ciclistas e muita gente a pé, também, em todas as direções da cidade!!

_______________________________________________________________
* É o Clodoaldo, do São José do Egito, em Imperatriz - MA !! Bom Dia a Todos!!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »