MENU

23/11/2022 às 17h49min - Atualizada em 23/11/2022 às 17h49min

Defesa Civil inicia recadastramento de famílias em áreas de risco

Ação ocorreu nos bairros da Caema, Areial, e Rua Castelo Branco

Islene Lima
Ascom
Recadastramento busca minimizar impactos causados por desastres naturais - Foto: Assessoria
 
Como de praxe, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec), iniciou o recadastramento de famílias que vivem em áreas de risco, devido à chegada do período chuvoso que já começou.

A equipe da Defesa Civil, iniciou os cadastros pelo bairro da Caema, Areial, e Rua Castelo Branco, setores que mais sofrem com as enchentes, devido ao aumento do nível do rio Tocantins nos períodos mais chuvosos na região.

O superintendente Josiano Galvão, enfatiza que as medidas relacionadas a esse período, estão sendo tomadas, e desde já estão sendo aplicadas, a exemplo dos monitoramentos e vistorias que ocorrem antes, durante e após os temporais.

“É importante destacar que a Defesa Civil trabalha na prevenção, por isso é sempre importante a contribuição da população. Com relação ao recadastramento, nossa equipe está indo de casa em casa, para que nenhuma família fique desassistida”, afirma.

A Defesa Civil, bem como outros órgãos como a Limpeza Pública, Infraestrutura e Sedes, trabalham preventivamente no controle e prevenção da população para que nenhuma seja pega de surpresa. Vale destacar que os abrigos, locais onde as famílias são levadas em caso de enchentes, também já estão sendo vistoriados. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »