MENU

17/10/2022 às 23h17min - Atualizada em 17/10/2022 às 23h17min

PM estoura bocas de fumo em Araguaína e Paraíso e flagra traficantes com quase 40 kg de droga

Armas e munições também foram apreendidas pela polícia

Assessoria
Drogas apreendidas pela PM em Paraíso do Tocantins - Foto: Polícia Militar
 
A Polícia Militar apreendeu quase 40 kg de maconha e cocaína nas cidades de Paraíso do Tocantins e Araguaína, nos dias 15 e 16 de outubro.

Em Paraíso, foram apreendidos 10 kg de maconha, 10 gramas de cocaína, uma arma de fabricação artesanal, seis munições intactas de calibre 22, R$ 4.392,00 em espécie e três motocicletas, sendo uma com adulteração de sinal identificador.

O material estava em uma residência que funcionava como ponto de vendas de drogas. A proprietária do imóvel foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

A ação ocorreu durante o Estágio Operacional Supervisionado do Curso de Formação de Praças do 8° Batalhão de Polícia Militar. A equipe policial, ao se aproximar de um local já conhecido como ponto de venda de drogas, deparou-se com dois indivíduos que estavam do lado de fora da residência. Eles fugiram do local ao perceberem a presença policial.

No interior da residência os policiais militares apreenderam as drogas e os demais materiais, entre eles uma motocicleta adulterada. Logo em seguida, uma senhora se aproximou da residência, identificando-se como proprietária do local e procurando por seu filho que reside na casa.

EM ARAGUAÍNA
Na região norte do Estado, a Polícia Militar prendeu um jovem de 24 anos, na noite da última sexta-feira (14/10), por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais localizaram com o suspeito uma arma de fogo tipo pistola, oito munições calibre 40, balança de precisão, 25 kg de maconha e um 1,10 kg de cocaína.

De acordo com informações da Polícia Militar, depois de ser acionada via Sistema Integrado de Operações (SIOP), a equipe de policiais militares deslocou-se ao endereço, onde seria um ponto de comercialização de entorpecentes.

Quando chegou no local, a equipe da PM notou uma movimentação atípica de pessoas na residência, momento em que com apoio de uma segunda guarnição policial, os militares realizaram abordagem ao suspeito que estava saindo do local em uma moto.

Os policiais localizaram com o indivíduo, três porções de substância análoga à cocaína, uma arma de fogo tipo pistola e oito munições calibre 40. Os policiais também entraram na residência e localizaram 25 kg de maconha, um tablete de cocaína e uma balança de precisão. Questionado, o suspeito confirmou ser proprietário das drogas e que recebeu o material para comercializar.

O suspeito, juntamente com todo o material apreendido, foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Araguaína para os procedimentos legais. O indivíduo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »