MENU

17/10/2022 às 20h28min - Atualizada em 17/10/2022 às 20h28min

AIL comemora sucesso do 18º SALIMP

O evento literário reuniu milhares de pessoas da microrregião de Imperatriz

Domingos Cezar
A venda de livros surpreendeu os livreiros - Fotos: Divulgação
 
Após nove dias de extensa programação, no Centro de Convenções de Imperatriz encerrou na noite do último domingo (16), o 18º Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP. Coordenadores e membros da Academia Imperatrizense de Letras – AIL comemoram o evento que liderou presença de público e vendagem de livros.

A rica programação cultural apresentada na Arena Infantil, Café Literário e Arena Multicultural constou de lançamento de livros, palestras, exposições de artes e artesanato, gincana escolar, shows musicais, entre outras atrações. Durante todas as noites, na Arena Multicultural músicos e cantores de Imperatriz e de nível nacional mostraram seu talento e sua arte. 

Autoridades como o governador Carlos Brandão, o vice-governador eleito, Felipe Camarão, o secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, e o secretário de Estado Extraordinário da Região Tocantina, Paulo Sérgio Macedo, os deputados estaduais Antônio Pereira e Marco Aurélio foram algumas das autoridades que prestigiaram a feira literária.

O presidente da AIL, Raimundo Trajano Neto agradeceu o companheirismo de seus confrades e confreiras que se empenharam na realização do evento, bem como, do público que prestigiou a feira literária e patrocinadores. “Lisonjeado em apreciar pessoas de todas as idades nos estandes das editoras e distribuidoras adquirindo livros dos mais diversos gêneros”, afirmou Trajano Neto.

Para a vice-presidente Edna Ventura o sucesso do evento é o coroamento do objetivo principal do SALIMP que é motivar os jovens na prática da leitura, na busca de conhecimentos. “A expressiva presença de novos e jovens escritores que lançaram livros nesta edição é uma prova que estamos alcançando os objetivos propostos”, observa Edna Ventura.

O representante da RPS Eventos, empresa parceira da AIL e responsável pelo circuito do livro em todo o Brasil, Dílson Santos elogiou a realização da programação dos eventos e a participação popular. Segundo ele o 18º SALIMP contou com 78 estantes ocupado por 26 empresas do mercado editorial das mais diversas regiões do Brasil.

“Tivemos expostos cerca de 35 mil títulos dos mais diversos gêneros literários”, afirma Dílson Santos, observando que a RPS eventos registrou a presença de aproximadamente 100 mil pessoas nos nove dias do evento e que a estimativa dos livreiros é de uma vendagem superior a 1 milhão de reais. “Como mostra os números, o 18º SALIMP foi um sucesso”, conclui Santos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »