MENU

07/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 07/11/2020 às 00h00min

Assaltante de banco preso e explosivos apreendidos durante operação

Segundo a polícia, o homem preso, é responsável pelo roubo à agência do Bradesco em São João do Caru, em julho deste ano.

Com informações da SECAP e outros


Um preso, armamento de grosso calibre e material explosivo apreendidos são o resultado de operação conjunta das polícias Civil e Militar, realizada nesta quinta-feira (5). O homem detido é suspeito de liderar assalto, ocorrido em agosto, na agência do Banco Bradesco, em São João do Caru. Participaram da operação equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), da 9ª Delegacia Regional de Açailândia e 32° Batalhão de Polícia Militar de Cidelândia e DIAE - Imperatriz.

A reportagem apurou que o suspeito seria Wellington de Castro Lima, mais conhecido por Lourinho ou Jackie Chan, e foi preso em São Pedro de Água Branca. Ele é acusado de pelo menos 16 mortes na região de Bacabal. Segundo as informações, Welington já foi preso outras vezes, ocasião em que tentava se passar pelo irmão que reside também em Bacabal.

As investigações foram conduzidas pela Seic, por meio do Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras (Dcrif), que após várias diligências, cumpriu mandado de prisão contra o suspeito, deferido pelo juízo da Comarca de Bom Jardim. Com a prisão e o avanço das investigações, foi possível aos policiais localizarem e apreenderem fuzis, coletes balísticos, explosivos, cordel detonante e espoletas, utilizados no assalto ao banco em São João do Caru.

Armas de grosso calibre
Com essa prisão, a polícia tira de circulação assaltante de alta periculosidade e de ação violenta. E além disto, impedir crime  semelhante que poderia ser praticado por ele e seu grupo, uma vez que vários materiais foram apreendidos. O trabalho na contenção destes grupos é permanente e articulado, fruto de um planejamento que tem foco na prisão de líderes de quadrilhas e desarmamento de seus grupos criminosos”, destaca o titular da Seic, delegado Carlos Alessandro Rodrigues.

Na operação a polícia apreendeu dois fuzis calibre 5.56; dois fuzis calibre 7.62; uma  pistola Taurus PT 100, calibre 40 (pertencente a Polícia Militar e roubada em 2013 na ocasião da morte de um policial, em Balsas); munições calibres 5.56, 7.62, 50 e 40; quatro coletes balísticos; explosivos Nitropenta (entre os de alto poder destrutivo); cordel detonante; e diversas espoletas. Após prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da justiça.

Ataque
Na noite de sexta-feira (31), mês de agosto, um grupo de criminosos assaltou a agência do Bradesco, na cidade de São João do Caru. O bando estava fortemente armado e com explosivos, usados durante a ação criminosa. Na fuga, atiraram contra o prédio e uma viatura da Polícia Militar local. O valor levado pelos criminosos não foi informando e na ocasião, conseguiram fugir.

Objetos apreendidos

- 2 fuzis calibre 5.56;
- 2 fuzis calibre 7.62;
- 1 pistola Taurus PT 100, calibre 40, pertencente a PMMA;
- munição calibre 5.56;
- munição calibre 7.62;
- munição calibre 50;
- munição calibre 40;
- 4 coletes balísticos;
- explosivos Nitropenta;
- cordel detonante;
- espoletas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »