MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
OPROGRESSONET Publicidade 728x90
11/10/2022 às 19h20min - Atualizada em 11/10/2022 às 19h20min

Mercado de trabalho e conquista do cliente são temas de debate realizado por faculdade de Imperatriz

Assessoria
Katia expondo alguns pontos durante o curso - Foto: Divulgação
 
Para muitos acadêmicos, a reta final da faculdade é um período crucial. Isso porque, é nesse cenário de transição que surgem importantes questões acerca do mercado de trabalho. Por onde começar? Como se destacar? Pensando nisso, a Facimp Wyden realizou, nesta semana, um encontro com alunos dos cursos de Engenharia e de Arquitetura e Urbanismo para um debate sobre profissão e carreira. O momento foi conduzido pela designer de interiores e especialista em encantamento de clientes e negócios, Katia Rocha.

Durante o encontro, a profissional abordou os pilares para se tornar um profissional de alto valor no mercado e os alunos receberam orientações valiosas sobre como se posicionar no competitivo ramo dos negócios, tornando-se referências em sua área de atuação. “Hoje, estamos aqui para abrir a cabeça desses acadêmicos e futuros profissionais para o que os aguarda no mercado. Para que eles possam ser bem sucedidos em suas carreiras.”, aponta Katia.

A especialista explicou a importância do momento e como essa preparação pode fazer a diferença para quem está iniciando a jornada profissional.  “O aluno precisa de pessoas para comprar o seu conhecimento técnico e acreditar no seu talento. Para o cliente, muitos profissionais vendem o mesmo tipo de serviço. Como ele vai escolher o melhor? Por isso, ter um diferencial é muito importante”, pontua.

O coordenador dos cursos de arquitetura e design de interiores da Facimp Wyden, Thiago Santos, avaliou a importância de momentos como esse para o crescimento profissional na turma. “É essencial que, além do conhecimento técnico, o aluno tenha essa experiência enriquecedora da prática. É preciso ter a noção de como está o mercado, para que ele possa ampliar seu leque de serviços, saber em que ramo vai atuar e de que forma ele pode fazer isso”, pontua. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90