MENU

10/10/2022 às 19h47min - Atualizada em 10/10/2022 às 19h47min

Vendaval e granizo causam destruição em Imperatriz

Ruas alagadas, árvores caídas. Falta de energia provoca falta d’água

Da Redação
Árvore caiu na Rua Tamandaré, derrubou poste e destruiu fiação de alta tensão - Fotos: O PROGRESSO
 
Depois de vários dias sentindo o impacto de altas temperaturas, o imperatrizense foi submetido na tarde de domingo aos transtornos de fortes ventos seguidos de chuva intensa e granizo. Com a chuva, o que se viu, foi o de sempre, com diversas ruas alagadas e motoristas desesperados sem ter para onde ir. Em diversos postos de combustíveis, se formaram grandes aglomerações, em alguns deles, com mais de 30 veículos e dezenas de motos esperando o tempo melhorar. 

Na Rua Tupinambá, uma motorista que tentava atravessar a via, entre a Rua Coriolano Milhomem e Simplício Moreira, desesperada, jogou o veículo em cima de uma calçada para fugir do alagamento e quase provocou um acidente, além dos danos no veículo, não atingiu uma residência por conta da calçada irregular que impediu o carro de bater no portão. 

A queda de granizo causou surpresa, mas foi a que menos estrago provocou em função do tamanho das pedras, de pequeno porte. 

Queda de árvores provoca falta de energia que provoca falta d’água

Em muitos bairros houve quedas de árvores. Na Rua Tamandaré, por trás do antigo prédio da Faculdade Fama, uma árvore de mais de 50 anos, segundo os moradores, caiu, derrubando postes e a fiação de alta tensão. Por volta das 15h30, trabalhadores da Equatorial Energia ainda trabalhavam no local visando restabelecer o serviço. Também funcionários de uma empresa terceirizada se encontravam no local visando desinterditar a via. 

Por conta da queda de inúmeras árvores o fornecimento de energia foi prejudicado e em muitos locais teve que ser interrompido, visando evitar acidentes, por conta da fiação derrubada. Essa interrupção acabou por provocar transtorno também aos usuários da CAEMA cujo abastecimento foi prejudicado.

O circo caiu
Além dos diversos estabelecimentos que tiveram fachadas (placas e letreiros) destruídas, inclusive cobertura de um shopping, causou comoção e deixou muitas pessoas sensibilizadas a queda da lona do Circo Americano que veio abaixo.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »