MENU

02/10/2022 às 09h28min - Atualizada em 02/10/2022 às 09h28min

Com show de Pedro, Flamengo domina e goleia o RB Bragantino no Maracanã

Gabi abre o placar e camisa 21 marca três vezes em vitória dominante

Chico Freire
Comunicação Flamengo


 

Uma atuação dominante, criativa e impositiva garantiu ao Flamengo uma vitória importante na noite deste sábado (01/10). Recebendo o RB Bragantino no Maracanã, o Mais Querido não tomou conhecimento do adversário e aplicou sonora goleada: 4 a 1. Gabi abriu o placar no primeiro tempo; no segundo, Pedro foi o nome do jogo, com três gols. O placar garantiu o fim de uma marca incômoda: o Rubro-Negro não vencia o Massa Bruta há cinco jogos.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 48 pontos e ocupa a quintnta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é contra o Internacional, na quarta-feira (05/10), às 21h30, no Maracanã. Os ingressos para o jogo já estão à venda - venha apoiar o Mais Querido!

A partida começou com emoção logo nos primeiros instantes. Aos três minutos de jogo, Gabi recebeu excelente passe de De Arrascaeta, invadiu a área e foi derrubado. Além de pênalti, a arbitragem ainda decidiu pela expulsão de Luan Cândido. Na cobrança da penalidade, o camisa nove carimbou a trave. A atuação não ficaria marcada pelo erro - muito pelo contrário. Aos onze minutos, Gabi voltou a invadir a área após lindo passe de De Arrascaeta. Dessa vez, a Nação levantou a plaquinha: teve gol.

A pressão rubro-negra continuou por toda a primeira etapa. O elenco rubro-negro mostrou repertório, construindo jogadas tanto pelas laterais quando pelo meio da área. Thiago Maia - que completou seu 100º jogo com o Manto Sagrado - acertou lindo passe de calcanhar para Gabi aos 30 minutos. O artilheiro bateu bem da entrada da área, mas a defesa conseguiu desviar. De Arrascaeta e Vidal buscaram o ângulo da meta adversária, obrigando Cleiton a fazer boas defesas. 

A defesa do Mais Querido foi pouco acionada no primeiro tempo, que terminou com 68% de posse de bola para o Flamengo.

Logo no primeiro lance da etapa final, o RB Bragantino conseguiu o empate em cobrança de pênalti. O gol de Helinho, porém, não mudou o cenário da partida. O Flamengo continuou pressionando e jogando com maior volume - agora com Everton Cebolinha na vaga de Thiago Maia.

Em menos de cinco minutos, Pedro mostrou aquilo que melhor sabe fazer: balançar rede.

O goleiro adversário até conseguiu atrasar a contagem do camisa 21 com boa defesa em cabeceio aos cinco minutos. Aos 20, porém, ele não perdoaria. Aproveitando cruzamento de Gabi, Pedro colocou o Flamengo na frente do placar de novo - e era só o começo.

Aos 24, foi a vez de De Arrascaeta fazer o papel de garçom para Pedro. De peito, o atacante ampliou a vantagem rubro-negra. A contagem seria encerrada um minuto depois, quando aproveitou bola de Ayrton Lucas, girou e guardou.

A reta final da partida foi de festa nas arquibancadas e poucos lances de perigo dentro de campo. Dorival Junior aproveitou os últimos minutos de jogo e promoveu a entrada de jovens oriundos da base - Pedro, naturalmente, saiu de campo sob intensa onda de aplausos.

Ficha técnica
Flamengo 4 x 1 RB Bragantino - Campeonato Brasileiro 2022 - 29ª rodada
Local: Maracanã
Data e hora: 01/10/2022
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA - RS), Rafael da Silva Alves (FIFA - RS), Michael Stanislau (RS) e João Ennio Sobral (RJ)
Cartões amarelos:  De Arrascaeta (FLA)
Cartões vermelhos: Luan Cândido (RBB)
Gols: Gabi (11'/1ºT), Helinho (1'/2ºT), Pedro (20', 24', 25'/2ºT)

Escalação do Flamengo:
Santos; Rodinei (Varela), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Everton Cebolinha), Vidal, Everton Ribeiro (Matheus França) e De Arrascaeta (Victor Hugo); Pedro (Marinho) e Gabi.
Técnico: Dorival Júnior

Escalação do Red Cull Bragantino:
Cleito, Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Praxedes), Lucas Evangelista e Hyoran (Andrés Hurtado) (Ramires); Artur, Carlos Eduardo (Jadsom Silva) e Helinho (Sorriso)
Técnico: Maurício Barbieri

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »